Tite analisa empate entre Brasil e Equador pela CONMEBOL Copa América

Tite analisa empate entre Brasil e Equador pela CONMEBOL Copa América

Técnico avaliou o empate entre Brasil e Equador em entrevista coletiva após a partida

Brasil x Equador pela Copa América 2021. Tite Brasil x Equador pela Copa América 2021. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após o empate entre Brasil e Equador pela CONMEBOL Copa América, o técnico Tite falou sobre a partida em entrevista coletiva. Ainda no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), o treinador da Seleção Brasileira elogiou o início de jogo da Canarinho e lembrou as mudanças realizadas na escalação inicial da equipe.

Em relação ao time que derrotou a Colômbia, na rodada anterior, apenas o zagueiro Marquinhos se manteve no time titular. Considerando tudo isso, Tite aprovou o desempenho de uma forma geral.

"Nós temos no desenrolar da partida um grande primeiro tempo. Inclusive parecia que a equipe jogava junto há bastante tempo, criando oportunidades, trabalhando a bola, tendo articulação. Fez um grande primeiro tempo", destacou.

O técnico admitiu, no entanto, que no início da segunda etapa o Brasil encontrou dificuldades diante do Equador, principalmente nas bolas paradas. Foi assim que os equatorianos buscaram o empate.

"No segundo tempo, (o Equador) veio melhor, ajustado, atacando com bolas aéreas e profundidades pelo lado direito do ataque. E com bolas paradas gerando uma dificuldade conosco. Fez o gol de empate. Retomamos a partir da metade, 20 minutos, e fomos melhores até o final, sem ser igual no primeiro tempo. No jogo de desempenho, com a equipe mexida, eu fiquei muito contente", analisou, antes de ressaltar que gostaria de ter vencido a partida:

"Claro que gostaríamos de um placar melhor e termos ajustado detalhes, por exemplo, da bola parada defensiva, naquela que tomamos o gol. Mesmo sabendo que na bola parada ofensiva o fizemos. Mas, nessa circunstância todas, em termos de desempenho, inclusive com o Paquetá, estou muito contente".

Classificada em primeiro lugar no Grupo B da CONMEBOL Copa América, a Seleção Brasileira aguarda agora a definição de seu adversário nas quartas de final. O duelo será na próxima sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e enfrentará Chile ou Uruguai, dependendo de quem ficar na quarta posição do Grupo A.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil