Thiago Silva completa 100 jogos pela Seleção Brasileira

Thiago Silva completa 100 jogos pela Seleção Brasileira

Zagueiro entra em campo durante o confronto deste domingo (10) e chega à marca centenária com a Amarelinha

Colômbia x Brasil em Barranquilla pelas Eliminatórias da Copa. Thiago Silva Colômbia x Brasil em Barranquilla pelas Eliminatórias da Copa. Thiago Silva
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um Monstro que a Amarelinha consagrou. Neste domingo (10), Thiago Silva completou o seu 100º jogo com a camisa da Seleção Brasileira. O zagueiro entrou em campo durante o segundo tempo da partida contra a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla e chegou à marca centenária.

Após o confronto, que terminou em um empate por 0 a 0, Thiago comemorou o feito e a possibilidade de seguir defendendo a Seleção Brasileira.

"É motivo de muito orgulho. É um dia especial, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava estar passando por esse momento. Fico muito feliz, sou muito grato por tudo o que já vivi aqui dentro, o que vou viver. Espero que essa marca possa ser ampliada cada vez mais. O mais importante é ainda estar servindo a Seleção Brasileira, com muito prazer, com muito orgulho", afirmou Thiago Silva.

Em seus 100 jogos com a Seleção Brasileira, Thiago Silva balançou as redes em sete oportunidades. Neste domingo, no entanto, o placar não foi alterado. Mas Thiago viu coisas boas na atuação do Brasil, que tentou propor o jogo desde o minuto inicial, mesmo jogando fora de casa.

"Foi um jogo bastante equilibrado. Se tivesse um vencedor, com certeza seria a nossa equipe. Faltou um pouco de tranquilidade, principalmente no ultimo terço do campo, às vezes não tomamos a melhor decisão possível. Hoje estava um calor muito abafado, não é um desculpa, mas influencia. Num todo acredito que fizemos um bom jogo. Poderíamos fazer mais? Sim. Mas se tivesse que ter um vencedor, acredito que seríamos nós, por todo o nosso volume de jogo", avaliou.

Com Thiago Silva, a Seleção Brasileira segue de Barranquilla para Manaus, onde se prepara para o jogo da próxima quinta-feira (14), contra o Uruguai, na Arena da Amazônia. O Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com nove vitórias e um empate em dez jogos disputados.


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser