Sorteio define grupo e caminho do Brasil na Copa América 2020

Sorteio define grupo e caminho do Brasil na Copa América 2020

Seleção Brasileira conheceu caminho que terá no caminho da décima conquista da competição sul-americana

Final da Copa América Brasil x Peru. Fágner, Lucas Paquetá, Thiago Silva, Éder Militão, Alisson, Marquinhos, Gabriel Jesus, Fernandinho, Casemiro, Éverton, David Neres, Allan, Daniel Alves, Coutinho, Firmino, Willian, Éderson, Miranda, Richarlison, Alex Sandro, Filipe Luís e Arthur Seleção Brasileira é a atual campeã da Copa América
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira conheceu nesta terça-feira a sua trajetória na Copa América 2020. Em sorteio realizado em Cartagena, na Colômbia, foram definidos os grupos da competição continental. O Brasil ficará na mesma chave que Catar, Equador, Peru e Venezuela, além dos próprios colombianos. 

A Copa América começa para o Brasil no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Cali. Depois, é a vez de enfrentar o Peru, no dia 18, em Medellín. A tabela segue com duelos com o Catar (23) e a Colômbia (27), em Barranquilla, e se encerra com o confronto entre Brasil e Equador no dia 1º de julho, em Bogotá.

Coordenador da Seleção Brasileira, o pentacampeão Juninho Paulista ressaltou a força da Copa América, e ainda revelou que vê com bons olhos o revezamento do Brasil por diferentes cidades da Colômbia.

- É uma competição difícil, temos que valorizar muito. Já começamos a Copa América. Os quatro jogos são no ano que vem, mas o trabalho da logística já tem início hoje. Vamos viajar pela Colômbia e com certeza seremos bem recebidos em todas essas cidades - disse.

Presente em Cartagena para o sorteio, o auxiliar técnico César Sampaio avaliou positivamente o resultado do sorteio e mostrou confiança na Seleção Brasileira.

- Nós já tínhamos uma prévia do grupo, o mais importante era a distribuição e os locais dos jogos. Em termos de logística, viajaremos um pouco mais, mas isso é tranquilo. Estamos confiantes. Temos a possibilidade de fazer uma boa preparação e vejo o Brasil com grandes chances na competição - analisou.

Atual campeão da Copa América, o Brasil vai até a Colômbia para defender seu título. A competição será sediada pelos cafeteros e pela Argentina, que recebe o outro grupo da primeira fase. O outro grupo será composto por Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Austrália e Catar são as duas seleções convidadas para esta edição da Copa América. A partir das semifinais, todos os jogos serão disputados na Colômbia. 

A Seleção Brasileira foi representada no sorteio por seu coordenador, Juninho Paulista, o auxiliar técnico César Sampaio, além de Luis Vágner, supervisor, Hamilton Corrêa, administrador, e Aloísio Rocha, chefe de segurança da equipe. A CBF ainda contará com mais dois vice-presidentes no evento: Fernando Sarney e Marcus Vicente.

Tabela da Seleção


14/6 - Cali
Brasil x Venezuela

18/6 - Medellín
Brasil x Peru

23/6 - Barranquilla
Brasil x Catar

27/6 - Barranquilla
Brasil x Colômbia

1/7 - Bogotá
Brasil x Equador

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics