Sorteio da Copa América 2020 será realizado nesta terça-feira

Sorteio da Copa América 2020 será realizado nesta terça-feira

Grupos já estão praticamente definidos. No evento desta terça-feira, os convidados (Austrália e Catar) serão alocados nas chaves

Copa América 2020 Copa América 2020
Créditos: Conmebol

Na belíssima Cartagena, cidade colombiana, será realizado nesta terça-feira (4) o sorteio da Copa América 2020. A competição será realizada em dois países - Colômbia e Argentina - e contará com 12 participantes. O evento desta noite está marcado para as 19h30 (21h30 de Brasília), no Centro de Convenções de Cartagena.

Os grupos da edição de 2020 da Copa América já estão praticamente definidos. Na chave Zona Norte estão Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. Já na Zona Sul estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Chile. Cada grupo ainda receberá um dos dois convidados, Austrália ou Catar. Esta definição sairá no sorteio desta terça-feira (4).

Além de alocar os convidados em suas devidas chaves, o evento desta noite também sorteará os cruzamentos da primeira fase da competição. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final da Copa América 2020. Daí em diante vem o tradicional mata mata, com jogos disputados na Argentina e na Colômbia. A grande final será em solo colombiano.

No sorteio desta terça-feira, a Seleção Brasileira estará representada pelo seu coordenador, Juninho Paulista, o auxiliar técnico César Sampaio, além de Luis Vágner, supervisor, Hamilton Corrêa, administrador, e Aloísio Rocha, chefe de segurança da equipe. A CBF ainda contará com mais dois vice-presidentes no evento: Fernando Sarney e Marcus Vicente.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports