Seleção na Copa do Mundo: Gabriel Jesus, atacante

Seleção na Copa do Mundo: Gabriel Jesus, atacante

Aos 21 anos, jogador do Manchester City está na lista dos convocados para defender a Seleção Brasileira na Rússia

Gabriel Jesus Gabriel Jesus
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante de técnica refinada e velocidade, Gabriel Jesus, aos 21 anos, é o jogador mais novo de todo o grupo de convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O camisa 9 foi o artilheiro do Brasil nas Eliminatórias, com sete gols, e desponta como um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro.

Surgiu no Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016. Depois foi defender o Manchester City, onde segue escrevendo sua história de forma positiva, já com dois títulos conquistados: uma Copa da Liga Inglesa e uma Premier League. A história com a Seleção Brasileira começou nas categorias de base, quando foi um dos jogadores mais importantes na campanha do vice-campeonato do Mundial Sub-20 na Nova Zelândia, em 2015. Depois, participou da campanha do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. E, em setembro do mesmo ano, estreou pela Seleção Principal, já marcando dois gols (na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, pelas Eliminatórias).

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Gabriel Fernando de Jesus
Data de nascimento: 03/04/1997
Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Posição: Atacante
Clube: Manchester City Football Club (ING)
Estreia na Seleção: 01/09/2016 – Brasil 3x0 Equador – Eliminatórias
Minutos em campo pela Seleção: 1.171
Convocações: 15
Jogos: 15
Gols: 9
Primeiro gol marcado: 01/09/2016 – Brasil 3x0 Equador – Eliminatórias

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports