Seleção na Copa do Mundo: Ederson, goleiro

Seleção na Copa do Mundo: Ederson, goleiro

Titular do Manchester City (ING), o goleiro de 24 anos se prepara para disputar sua primeira Copa do Mundo na carreira

Ederson

Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Frieza e tranquilidade embaixo das traves aliadas à habilidade de um autêntico camisa 10. Este é o jogo de Ederson, convocado nesta segunda-feira (14) pelo técnico Tite para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. Com o passaporte carimbado para a Rússia, o goleiro de 24 anos se encaminha para disputar o primeiro Mundial da carreira.

Com 14 convocações no currículo, Ederson fez sua estreia com a Amarelinha em outubro de 2017. O palco foi a partida entre Brasil e Chile, na despedida da Seleção das Eliminatórias para a Copa da Rússia. E o início da história do goleiro na meta brasileira não poderia ser melhor: um sonoro 3 a 0 sobre os chilenos, sem ser vazado. Natural de Osasco (SP), Ederson seguiu jovem para o futebol europeu. Aos 15 anos, chegou ao Benfica (POR). Seu desempenho impressionante e ascensão meteórica chamaram a atenção do técnico Pep Guardiola, que o levou para o Manchester City (ING). Encantado com sua segurança no gol e exímia categoria com os pés, o treinador espanhol logo deu a vaga de titular dos “Cityzens” a Ederson. 

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Ederson Santana de Moraes
Data de nascimento: 17/08/1993
Local de Nascimento: Osasco (SP)
Posição: Goleiro
Clube: Manchester City Football Club (ING)
Estreia na Seleção: 10/10/2017 – Brasil 3x0 Chile - Eliminatórias
Minutos em campo pela Seleção: 90
Convocações: 14
Jogos: 1

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações