Seleção Brasileira treina em Manaus de olho no Uruguai

Seleção Brasileira treina em Manaus de olho no Uruguai

Técnico Tite comanda atividade tática no Estádio da Colina. Atividade foi acompanhada de perto por 300 alunos das redes municipal e estadual de ensino da região, como comemoração pelo Dia da Criança

Treino da Seleção Brasileira no Estádio da Colina em Manaus. Everton Ribeiro e Lucas Paquetá Treino da Seleção Brasileira no Estádio da Colina em Manaus. Everton Ribeiro e Lucas Paquetá
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de empatar com a Colômbia em a 0 a 0 no último domingo (10), a Seleção Brasileira voltou a trabalhar em campo na tarde desta terça-feira (12), em Manaus. No gramado do Estádio da Colina, o técnico Tite comandou um trabalho tático com os jogadores de olho no duelo com o Uruguai, marcado para quinta-feira (14), na Arena da Amazônia.

Após o aquecimento, a comissão técnica dividiu os atletas em duas equipes para poder passar os conceitos táticos e forma completa para todos os jogadores. O treinamento de movimentações ofensivas e defensivas foi realizado separadamente, mas de forma igual. O primeiro time foi formado por Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar Jr. Já o segundo grupo era formado por Danilo, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Gerson (Edenílson) e Everton Ribeiro; Gabi, Artur Cabral (Vinicius Junior) e Antony.

O zagueiro Éder Militão, que sofreu uma pancada no jogo contra a Colômbia e precisou ser substituído, não participou da atividade. Ele fez um trabalho individualizado com a fisioterapia. 

O treinamento desta terça-feira ainda contou com uma particularidade. Na arquibancada, 300 alunos das redes municipal e estadual de ensino da região puderam acompanhar a atividade. Foram selecionados os estudantes que já tinham uma dose da vacina contra a Covid-19 aplicada, apresentavam boas notas e também frequência nas aulas. 

Treino da Seleção Brasileira no Estádio da Colina em Manaus Treino da Seleção Brasileira no Estádio da Colina em Manaus
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (13), a Seleção Brasileira volta a se preparar para o duelo contra o Uruguai. O treinamento oficial pré-jogo será realizado na Arena da Amazônia, às 17h30. Brasileiros e uruguaios se enfrentam na noite de quinta-feira (14), às 20h30 (21h30 de Brasília), no mesmo palco do treino do dia anterior. 

Treino da Seleção Brasileira no Estádio da Colina em Manaus Treino da Seleção Brasileira no Estádio da Colina em Manaus
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil