Seleção Brasileira: testes físicos marcam primeiro dia na Granja

Seleção Brasileira: testes físicos marcam primeiro dia na Granja

Richarlison, David Neres, Fernandinho, Gabriel Jesus e Casemiro realizaram testes físicos no Centro de Excelência da CBF nesta quarta-feira

A preparação para a Copa América começou para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira (22), na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Pela manhã, a delegação começou a se apresentar para o período de treinamentos, que segue até o dia 4 de junho no centro de treinamento da Seleção.  O atacante Richarlison, do Everton (ING), foi o primeiro a desembarcar no CT e admitiu um "frio na barriga" ao pisar no saguão do hotel.

Logo em seguida, foi a vez de se apresentar o companheiro de posição de Richarlison, David Neres, do Ajax (HOL). Os dois almoçaram com toda a delegação e, na parte da tarde, puxaram a fila dos testes físicos no Centro de Excelência da CBF, sob os cuidados do preparador físico Fábio Mahseredjian e do fisiologista Guilherme Passos. 

Por volta das 17h da tarde, mais três convocados desembarcaram na Granja Comary: os meias Casemiro e Fernandinho, e o atacante Gabriel Jesus. O trio também seguiu para o Centro de Excelência e participou de um trabalho físico leve antes do jantar.

- A expectativa é fazer uma boa preparação para a Copa América. Nós vamos estar ao lado do nosso torcedor e isso nos motiva muito. A vontade de querer vencer é sempre muita aqui na Seleção  - disse Casemiro. 

Coletiva com comissão técnica e treino às 16h

Nesta quinta-feira (23) são aguardados mais dois atletas: o goleiro Ederson e o lateral Filipe Luís. Também chegarão os jogadores sub-20 convocados para auxiliarem o técnico Tite nas atividades, já que os jogadores irão se apresentar em datas diferentes no decorrer da preparação. Estão programados treinamento às 16h e coletiva de imprensa com o auxiliar técnico Cléber Xavier às 13h30. 

Testes físicos no Centro de Excelência da Granja Comary. Gabriel Jesus Testes físicos no Centro de Excelência da Granja Comary. Gabriel Jesus
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente. Confira a programação completa com horários de treinamentos e atendimentos à imprensa no documento abaixo.

CLIQUE AQUI E ACESSE À PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Testes físicos no Centro de Excelência da Granja Comary. Richarlison Testes físicos no Centro de Excelência da Granja Comary. Richarlison
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics