Seleção Brasileira termina Copa América 2021 sem casos de Covid-19

Seleção Brasileira termina Copa América 2021 sem casos de Covid-19

Em bolha sanitária na Granja Comary, delegação brasileira não teve casos de coronavírus desde a apresentação para as últimas rodadas das Eliminatórias

Seleção Brasileira termina Copa América 2021 sem casos de Covid-19 Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Ganhando dentro e fora de campo. Foi assim que a Seleção Brasileira chegou à final da CONMEBOL Copa América 2021. Nesta sexta-feira (9), a delegação recebeu os resultados negativos de seus últimos testes de Covid-19 na competição. Com isso, a Seleção encerrará a Copa América sem nenhum caso de Covid-19 em toda a delegação.

Após os resultados negativos, a Seleção Brasileira posou para as fotos oficiais da Copa América, na Granja Comary, que conta com adaptações para a pandemia. Desde o início da Data FIFA anterior à Copa América, foram realizados 760 testes entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio.

"Esses resultados mostram que nós temos um grupo muito responsável, ciente do compromisso que tem com cada companheiro. Para ser forte dentro de campo, precisamos ser fora dele também. E o respeito ao protocolo sanitário é uma grande demonstração disso", disse o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, antes de ressaltar o trabalho realizado pelos médicos da Seleção Brasileira:

"Quero agradecer os doutores Rodrigo Lasmar, Andréa Picanço e Felipe Kalil, que, junto com o esforço de todo o staff envolvido, nos deram a segurança para poder trabalhar em meio a esse momento tão difícil, que afeta tanta gente ao redor do mundo".

Foto da delegação da Seleção Brasileira: jogadores, comissão técnica e equipes de apoio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar ressaltou a complexidade da situação em que o mundo está inserido, mas destacou a disciplina de todos ao longo desse período de mais de 45 dias reunidos. Os testes realizados durante o período foram de responsabilidade da CONMEBOL e da CBF.

"Lidar com a Covid-19 no futebol é um desafio para todos nós. Por isso, é tão importante contar com um grupo como esse, que respeitou os protocolos passados pelo departamento médico e entendeu que cuidar de si é cuidar do próximo também", declarou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil