Seleção Brasileira tem melhor início nas Eliminatórias em 50 anos

Seleção Brasileira tem melhor início nas Eliminatórias em 50 anos

Líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, Brasil chegou a quatro vitórias em quatro jogos e superou marca de 1981, antes da Copa do Mundo da Espanha.

Uruguai x Brasil no Estádio Centenário em Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Uruguai x Brasil no Estádio Centenário em Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Há pelo menos 50 anos, a Seleção Brasileira não começava tão bem a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de derrotar o Uruguai por 2 a 0 nesta terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Brasil chegou a quatro vitórias nos primeiros quatro jogos, igualando em pontos e superando nos gols marcados e no saldo a campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1982.

A última vez em que o Brasil começou tão bem nas Eliminatórias foi no ano de 1969. Naquela oportunidade, a Seleção venceu todos os seus seis jogos a caminho da Copa do Mundo de 1970, que se tornaria histórica pela conquista do tricampeonato mundial. Nas quatro primeiras partidas, a Canarinho ainda marcou 16 vezes, contra Colômbia, Venezuela e Paraguai.

O técnico Tite, em entrevista coletiva após a vitória desta terça-feira, citou a evolução da Seleção ao longo dessas primeiras partidas.

"Sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando, sentindo as dificuldades, reagindo em cima das dificuldades. Não se domina o jogo o tempo inteiro. Você tem que controlar o adversário", analisou.

Confira e compare os três começos de campanha até aqui:

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 1970

Colômbia 0 x 2 Brasil
Venezuela 0 x 5 Brasil
Paraguai 0 x 3 Brasil
Brasil 6 x 2 Colômbia

Jogos: 4
Vitórias: 4
Gols marcados: 16
Gols sofridos: 2
Saldo de gols: 14

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 1982

Venezuela 0 x 1 Brasil
Bolívia 1 x 2 Brasil
Brasil 3 x 1 Bolívia
Brasil 5 x 0 Venezuela

Jogos: 4
Vitórias: 4
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 3
Saldo de gols: 8

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022

Brasil 5 x 0 Bolívia
Peru 2 x 4 Brasil
Brasil 1 x 0 Venezuela
Uruguai 0 x 2 Brasil

Jogos: 4
Vitórias: 4
Gols marcados: 12
Gols sofridos: 2
Saldo de gols: 10

Com a vitória sobre o Uruguai, o Brasil ocupa a liderança isolada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com 12 pontos. A partida marcou a despedida da Seleção Principal de 2020. O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas será em março do ano que vem, contra Colômbia, fora de casa, e Argentina, no Brasil.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports