Seleção Brasileira tem calendário de outubro definido pela Conmebol

Seleção Brasileira tem calendário de outubro definido pela Conmebol

Brasil entrará me campo no dia 7 de outubro para enfrentar a Venezuela. Partida inicia às 20h30 no horário de Brasília. Três dias depois, a Seleção duela com a Colômbia, no dia 10, às 18h de Brasília. Por fim, no dia 14, recebe o Uruguai em Manaus. Jogo em casa está marcado para as 20h30 (21h30 de Brasília)

CBF anuncia Seleção Brasileira Sub-20 x México na Arena da Amazônia, em Manaus (AM) CBF anuncia Seleção Brasileira Sub-20 x México na Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Créditos: Fernando Torres / CBF

A Conmebol divulgou, na tarde desta quinta-feira (16), o cronograma de jogos das três próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com isso, o Brasil já sabe qual será seu calendário em outubro: enfrenta a Venezuela, em Caracas, às 20h30 (Brasília) do dia 7 de outubro; vai a Barranquilla jogar contra a Colômbia, no dia 10, às 18h (Brasília); encerra esta Data FIFA recebendo a Colômbia, em Manaus, às 20h30 (Brasília) do dia 14.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira tem oito vitórias em oito partidas disputadas até aqui na competição. No último compromisso da Data FIFA de setembro, derrotou o Peru por 2 a 0 e se manteve isolada na ponta. 

A Venezuela, por sua vez, está no outro extremo da tabela, na lanterna das Eliminatórias até aqui. Com apenas quatro pontos ganhos, os venezuelanos somam apenas uma vitórias e um empate em nove jogos disputados. 

Também adversária da Brasil nesta próxima Data FIFA, a Colômbia na quinta colocação, com 13 pontos ganhos. Chega para esta etapa de outubro após derrotar o Chile por 3 a 1 na última rodada. No próximo mês, antes de enfrentar a Seleção Brasileira, irá ao Uruguai para duelar com os donos da casa.

Após duas rodadas fora de casa, a Seleção Brasileira retorna para dentro de seu território para medir forças com os uruguaios. Atualmente na terceira colocação na tabela das Eliminatórias, o Uruguai pegará o Brasil depois de jogar contra Argentina e Colômbia na mesma Data FIFA de outubro.

A convocação para estas três partidas está marcada para o dia 24 de setembro. Do auditório da CBF, o técnico Tite divulgará os nomes que vão compor a Seleção Brasileira para esta Data FIFA de outubro. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics