Seleção Brasileira será convocada no dia 11 de maio para amistosos de junho

Seleção Brasileira será convocada no dia 11 de maio para amistosos de junho

Técnico Tite divulga a lista às 10h na sede da CBF. Jornalistas poderão participar da coletiva de imprensa, que será realizada na sequência, de forma presencial ou virtual

Convocação da Seleção Principal para a rodada de março das Eliminatórias da Copa do Mundo Convocação da Seleção Principal para a rodada de março das Eliminatórias da Copa do Mundo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A convocação da Seleção Brasileira para a Data FIFA de junho será na próxima quarta-feira (11), às 10 horas, na sede da CBF. O técnico Tite divulgará a lista de jogadores chamados para enfrentar Coreia do Sul, Japão e Argentina, respectivamente. Após a leitura dos nomes, como de praxe, haverá coletiva de imprensa com a comissão técnica da equipe. 

Brasil e Coreia do Sul se enfrentarão no Seul World Cup Stadium às 20h (8h de Brasília) do dia 2 de junho. Quatro dias depois, em Tóquio, o duelo será contra os japoneses. O amistoso contra o Japão será no Estádio Nacional de Tóquio, às 19h20 (7h20 Brasília). Para fechar a série, o clássico sul-americano contra a Argentina será disputado no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a partir das 19h45 (6h45 de Brasília).

Diante do cenário atual da pandemia de Covid-19 no Rio de Janeiro, a convocação da próxima quarta-feira (11) retomará o formato híbrido, com participações presenciais e virtuais em tempo real. Os jornalistas interessados em participar do evento deverão enviar seu pedido de credenciamento para o email (convocacao@cbf.com.br) informando nome completo, veículo de comunicação e comprovante de vacinação. Devem também indicar no corpo da mensagem se a intenção é participar de forma presencial ou virtual. 

Os pedidos de credenciamento devem ser enviados até a segunda-feira (9), às 14h, impreterivelmente. Lembrando que haverá geração de imagens (transmissão ao vivo e fotos) por parte da equipe de comunicação da CBF, mas repórteres fotográficos e cinematográficos também estarão autorizados a acessar o auditório, portanto devem seguir o mesmo protocolo de solicitação da credencial. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira