Seleção Brasileira inicia preparação de olho em formatação da equipe

Seleção Brasileira inicia preparação de olho em formatação da equipe

Serão 22 dias, entre treinamentos e amistosos, para ajustar os detalhes de uma equipe que tem um padrão de jogo claro: posse de bola e busca incessante pelo gol

Reunião da análise de desempenho Reunião da análise de desempenho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira inicia sua preparação final para a Copa América 2019 de olho na consolidação de uma equipe que já tem um estilo de jogo claro, e um conceito de futebol bem definido. Serão 22 dias, entre treinamentos e amistosos, para ajustar detalhes e evoluir naquilo que foi apresentado nos amistosos pós-Copa do Mundo.

A forma de jogar da Seleção Brasileira é clara: controle das ações da partida (o time obteve 64% de posse de bola e 617 passes completados em média nos últimos oito jogos) e busca incessante pelo gol (média de 15 finalizações por partida). A partir daí, a comissão técnica planejou os trabalhos que serão desenvolvidos durante o período de preparação.

Com uma equipe mais jovem em comparação ao time que disputou a Copa do Mundo de 2018 - média de idade de 27,2 na Copa América, enquanto no Mundial foi de 28,1 - a Seleção Brasileira aposta na mescla entre juventude e experiência para disputar a competição continental como anfitriã. Dos 23 convocados, oito deles participarão do seu primeiro torneio oficial pela Seleção Principal. 

Para chegar à lista final de jogadores que disputarão a Copa América no Brasil, a comissão técnica convocou 44 atletas para os últimos oito amistosos. Durante este período, a Seleção conquistou sete vitórias e teve um empate (92% de aproveitamento). Foram 16 gols marcados, o que equivale a uma média de dois por jogo, e apenas dois sofridos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser