Seleção Brasileira enfrenta Camarões de olho na liderança do grupo G

Seleção Brasileira enfrenta Camarões de olho na liderança do grupo G

Com duas vitórias em dois jogos, Brasil volta a campo em busca do primeiro lugar do grupo. Técnico Tite promove mudanças e define Dani Alves como capitão da equipe contra camaroneses

Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Casemiro Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Casemiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2) com um único objetivo: garantir a liderança do grupo G na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Com seis pontos e na primeira colocação, o time canarinho precisa do empate para não depender de nenhum outro resultado. O confronto está marcado para as 16 horas (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Doha.

Será o segundo jogo do Brasil no estádio que também vai receber a final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Com um empate em dois jogos, Camarões está na terceira colocação e só avança às oitavas de final em caso de vitória sobre o Brasil e empate ou derrota da Suíça contra a Sérvia.

Por já ter garantido a classificação para as oitavas – resta saber se em primeiro ou segundo -, o técnico Tite quer dar oportunidade para os atletas que não disputaram os primeiros dois jogos da Seleção Brasileira e vai fazer mudança em todos os setores.

Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Alex Telles e Daniel Alves Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Alex Telles e Daniel Alves
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Uma das novidades é a entrada de Dani Alves. Aos 39 anos de idade, o lateral vai se tornar o jogador mais experiente a vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Com 125 jogos disputados com a amarelinha, Dani Alves não escondeu a alegria por mais uma partida e a importância que a Seleção tem em sua vida.

“Representa o fato de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Não importa a competição, não importa se é amistoso. O que importa é representar o país em uma Copa do Mundo. Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a Seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da Seleção Brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, disse o lateral na véspera da partida.

29-11 Treino da Seleção Brasileira no CT em Doha. Daniel Alves e Alex Telles 29-11 Treino da Seleção Brasileira no CT em Doha. Daniel Alves e Alex Telles
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após a partida contra Camarões, o Brasil não terá muito tempo de preparação. Se for primeiro lugar, volta a campo na segunda-feira (5), às 16 horas (horário de Brasília), para enfrentar o segundo colocado do grupo H. Caso não conquiste a liderança, o jogo das oitavas de final será na terça-feira (6), também às 16 horas (horário de Brasília), contra o primeiro do grupo H.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser