Nesta quinta, Seleção Brasileira encerra Data FIFA com clássico contra o Uruguai

Nesta quinta, Seleção Brasileira encerra Data FIFA com clássico contra o Uruguai

Partida será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. Com 28 pontos, Brasil lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 de forma isolada. Uruguaios estão na quarta colocação, com 16 pontos

Treino oficial da Seleção Brasileira na Arena da Amazônia. Alex Sandro Treino oficial da Seleção Brasileira na Arena da Amazônia. Alex Sandro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Chega ao fim nesta quinta-feira (14) a Data FIFA de outubro para a Seleção Brasileira. Depois de vencer a Venezuela fora de casa por 3 a 1, e de empatar em 0 a 0 com a Colômbia também no campo do adversário, desta vez o Brasil vai jogar diante da sua torcida. Na Arena da Amazônia, contra o Uruguai, o time do técnico Tite jogará para cerca de 14 mil torcedores. O clássico sul-americano, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, está marcado para as 20h30 (21h30 de Brasília).

Líder da tabela de classificação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira chega para esta partida com 28 pontos conquistados em 10 jogos. São nove vitórias e um empate até aqui. Os uruguaios, por sua vez, somam 16 pontos e ocupam a quarta posição na disputa. Diferentemente do Brasil, o Uruguai vem de resultado negativo na última partida: foi derrotado por 3 a 0 pela Argentina, segunda colocada das Eliminatórias com 22 pontos.

Do lado do Brasil, dos 25 convocados pelo técnico Tite para os três jogos de outubro, apenas o zagueiro Éder Militão não poderá entrar em campo. O jogador sofreu uma pancada na coxa na partida contra a Colômbia e não terá condições de jogo para esta quinta-feira (14). Já o Uruguai terá três desfalques, também por motivos de lesão: Arrascaeta, Gímenez e Ronald Araújo.

Na arbitragem, o jogo será comandando pelos argentinos Fernando Rapallini (árbitro principal), Juan Bellati (assistente), Diego Bonfá (assistente) e Mauro Vigliano (VAR). 

No Brasil, o duelo entre as duas seleções campeãs mundiais terá transmissão da Rede Globo (TV Aberta) e também do Sportv (TV por assinatura). 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil