Seleção Brasileira convocada para amistosos contra Senegal e Nigéria

Seleção Brasileira convocada para amistosos contra Senegal e Nigéria

Técnico Tite divulgou a lista com os nomes que estarão nos amistosos de outubro da Seleção Brasileira. Jogos serão em Singapura, no dias 10 e 13

Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura. Cléber Xavier, Tite, Juninho e Fábio Mahseredjia Convocação da Seleção Masculina Principal para os amistosos de Outubro em Singapura. Cléber Xavier, Tite, Juninho e Fábio Mahseredjia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois próximos compromissos da equipe, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, contra Senegal e Nigéria, respectivamente. Os dois amistosos serão disputados em Singapura. 

Com 23 nomes, a lista conta com alguns retornos e também três estreantes. Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, estão de volta. Gabriel Jesus retorna após suspensão, assim como Danilo também foi chamado novamente . Já os convocados pela primeira vez são o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Matheus Henrique. 

- É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente Landim nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar - destacou o técnico Tite.

Desejo antigo da comissão técnica, enfrentar duas fortes seleções africanas será um excelente teste para a Seleção Brasileira. É o que garante o técnico Tite, que teve a oportunidade de enfrentar apenas Camarões até aqui. Na ocasião, Richarlison marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Ederson - Manchester City (ING)
Santos - Athletico 
Weverton - Palmeiras

LATERAL DIREITA

Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)

LATERAL ESQUERDA

Alex Sandro - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madri (ESP)

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio - Flamengo
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva - Paris Saint Germain (FRA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)

MEIAS

Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Arthur - Barcelona (ESP)
Matheus Henrique - Grêmio 
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE)

ATACANTES

Richarlison - Everton (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Neymar - Paris Saint Germain (FRA)
Everton - Grêmio 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym