Seleção Brasileira convocada para a primeira rodada das Eliminatórias

Seleção Brasileira convocada para a primeira rodada das Eliminatórias

Tite relaciona 24 jogadores para os jogos contra Bolívia e Peru, marcados para os dias 27 e 31 de março, respectivamente

Convocação da Seleção Masculina Principal para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Convocação da Seleção Masculina Principal para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Mundo 2022 começou. Nesta sexta-feira (6), o técnico Tite convocou 24 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, em Recife, e depois o Peru, no dia 31 do mesmo mês, em Lima, capital peruana.

Para a elaboração desta primeira lista de convocados em 2020, a comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhou 37 partidas 'in loco', além de treinamentos e outros tantos jogos pela televisão. Tudo isso no intervalo entre a última Data FIFA, em novembro, quando o Brasil enfrentou Coreia do Sul e Argentina, e a convocação desta sexta-feira.

-Todas as etapas são de preparação, principalmente a anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar - declarou Tite.

O Brasil inicia sua caminhada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 na Arena Pernambuco contra a Bolívia. Para esta partida, a delegação brasileira começa a chegar a Recife no dia 22 de março. De lá, a delegação embarca para o Peru no sábado, dia 28 de março, um dia após a estreia nas Eliminatórias. O duelo contra o Peru, no dia 31, será no Estádio Nacional de Lima.

-Estive em Recife na segunda passada olhando os possíveis locais de treinamento e decidimos treinar na segunda e terça-feira na Ilha do Retiro. O treino do dia 24 será aberto ao público, é importante o apoio dos torcedores nessa trajetória. Ele será nosso 12º jogador. Em breve daremos maiores detalhes sobre como adquirir ingresso. Na quarta e na quinta-feira os treinos serão na Arena Pernambuco, um dos locais onde estivemos e pudemos constatar as boas condições do gramado. Esse é um critério que vamos estar muito atentos, é muito importante a qualidade dos gramados. Estivemos na Europa e vimos a importância do gramado para um bom espetáculo - destacou Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira.

Confira a lista de convocados pelo técnico Tite:

GOLEIROS
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
Ivan - Ponte Preta

ZAGUEIROS
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Eder Militão - Real Madrid (ESP)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

LATERAIS
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)

MEIAS
Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo 
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

ATACANTES
Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Everton - Grêmio
Bruno Henrique - Flamengo 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports