Seleção Brasileira convoca nove jogadores para a Data FIFA de setembro

Seleção Brasileira convoca nove jogadores para a Data FIFA de setembro

Nesta sexta-feira (27), técnico Tite anunciou a convocação de atletas para os jogos contra Chile, Argentina e Peru

Seleção Brasileira convoca nove jogadores para a Data FIFA de setembro Créditos: Amanda Paiva/CBF

O técnico Tite convocou mais nove jogadores para a Seleção Brasileira. A lista foi anunciada nesta sexta-feira (27) e se soma à convocação para a Data FIFA de setembro, com duelos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.


Diante da incerteza sobre os atletas que jogam no Reino Unido, principalmente, e da falta de uma definição efetiva sobre isso, a CBF decidiu pela convocação de mais nove atletas para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido", destacou Tite, antes de anunciar a lista.

Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista reforçou que os jogadores não serão desconvocados.

"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", afirmou.

A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a Data FIFA de setembro. É o caso de Athletico Paranaense e Internacional. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (30).

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5 de setembro (domingo), o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).

O Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022 da CONMEBOL, com seis vitórias em seis jogos.

GOLEIROS

Everson - Atlético-MG

Santos - Athletico

ZAGUEIRO

Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Edenilson - Internacional

Gerson - Olympique Marseille (FRA)

Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES

Hulk - Atlético-MG

Malcom - Zenit (RUS)

Vinícius Jr - Real Madrid (ESP)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser