Seleção Brasileira segue na terceira colocação em atualização do Ranking da FIFA

Seleção Brasileira segue na terceira colocação em atualização do Ranking da FIFA

Time comandado por Tite está a apenas 37 pontos da liderança do ranking, que atualmente é ocupado pela Bélgica.

Uruguai x Brasil no Estádio Centenário em Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Richarlison Uruguai x Brasil no Estádio Centenário em Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Richarlison
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A FIFA publicou nesta quinta-feira (18) o ranking atualizado com as principais seleções masculinas do mundo, o primeiro do ano de 2021. A Seleção Brasileira continua na terceira colocação, com 1743 pontos. As duas primeiras posições são ocupadas por Bélgica e França, respectivamente. As três melhores equipes estão separadas por apenas 37 pontos.

O top 10 não teve alteração na sua ordem, com todas as seleções pontuando o mesmo que no ranking divulgado em 10 de dezembro de 2020. A Seleção Brasileira não disputa  partidas oficiais desde novembro do ano passado, quando venceu o Uruguai por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, que será disputada no Catar.

No dia 25 de março, o time comandado por Tite volta a campo pela 5ª rodada da mesma competição. A Seleção viaja até Barranquilla para enfrentar a Colômbia e buscar manter os 100% de aproveitamento que tem até aqui. Cinco dias depois, a Canarinho recebe Argentina na Arena Pernambuco, em Recife, para disputar o seu clássico mais tradicional.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics