Seleção Brasileira desembarca em Lima para partida contra o Peru

Seleção Brasileira desembarca em Lima para partida contra o Peru

Na noite desta segunda-feira, delegação do Brasil chegou à capital peruana. Na terça, a Amarelinha mede forças com o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias.

Seleção desembarca em Lima para o confronto contra o Peru. Marquinhos Seleção desembarca em Lima para o confronto contra o Peru. Marquinhos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira já está em Lima para o segundo jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na noite desta segunda-feira, a delegação verde e amarela chegou à capital, onde o Brasil enfrenta o Peru A bola rola às 21h (horário de Brasília) no Estádio Nacional, em Lima, para o confronto, que terá transmissão exclusiva do EI Plus.

O dia começou cedo para a Seleção. Ainda pela manhã, os jogadores brasileiros foram a campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, para fazer a última atividade antes da partida. Os jogadores fizeram exercícios táticos, acertaram pontos em jogadas de bola parada e finalizaram a preparação para o duelo desta terça.

Após o treinamento, em entrevista coletiva, o técnico Tite admitiu que a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia e a atuação da Seleção Brasileira surpreenderam até mesmo ele. Pensando já no próximo jogo, o treinador ressaltou que o desafio será ainda maior em Lima.

"A atuação do Brasil foi acima das minhas expectativas, em todos os aspectos. Nós trazíamos a responsabilidade de vir, jogar bem e fazer um bom resultado. Isso tem que ser considerado. Passado esse ponto, é um desafio diferente. É uma equipe com nível técnico superior, com nível físico superior e o desafio para nós é buscar repetir o padrão. Nós vamos enfrentar um adversário mais forte em circunstâncias mais fortes", analisou.


Ao lado de Tite na entrevista coletiva, o auxiliar técnico Cléber Xavier fez um balanço sobre o trabalho nesta primeira Data FIFA, que se encerra com o jogo desta terça-feira à noite. 

"A gente trabalhou bem em Teresópolis, com tranquilidade. Mesmo com o problema do Neymar, a gente conseguiu colocar em prática tudo que a gente desenvolveu nesse período, que foi longo. A vinda agora para São Paulo, também, tanto antes do jogo, quanto depois, agora em preparação contra o Peru. Conseguimos desenvolver, com a dificuldade que a gente esperava ter maior, de vir um jogador de cada lugar, alguns voltando a jogar há pouco tempo, outros voltando de lesão. Era nossa preocupação. Conseguimos equilibrar e desenvolvemos bem para o primeiro jogo e agora temos todos em condições para o segundo jogo", disse.

Na noite desta segunda, a Seleção embarcou em voo fretado para o Peru. Seguindo orientações médicas, a Seleção Brasileira não fará nenhuma atividade de treinamento em Lima e ficará no hotel até a hora do jogo. Brasil e Peru se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima. O jogo terá transmissão do EI Plus.

Último treino da Seleção Brasileira em São Paulo antes do confronto contra o Peru. Richarlison Seleção Brasileira treinou em São Paulo antes de embarcar para Lima, onde enfrenta o Peru nesta terça-feira.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics