Santos é chamado para o lugar de Weverton, desconvocado da Seleção

Santos é chamado para o lugar de Weverton, desconvocado da Seleção

Goleiro do Palmeiras sofreu um trauma na mão esquerda e precisou ser substituído pelo jogador do Athletico, uma vez que não seria possível precisar as condições de jogo para terça-feira

Treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians. Santos Treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians. Santos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro Santos, do Athletico, foi chamado neste domingo (27) para a Seleção Brasileira. O jogador substituirá o companheiro de posição, Weverton, desconvocado após sofrer um trauma na mão esquerda no treinamento desta tarde.

Weverton deixou o campo durante a atividade e foi encaminhado na sequência para realizar exames de imagem. Após a avaliação do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, decidiu-se pela desconvocação do jogador, uma vez que não seria possível precisar as condições de jogo do atleta para terça-feira (29), quando o Brasil enfrentará a Bolívia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente" explicou o médico da Seleção Brasileira.


Aos 32 anos, o goleiro Santos recebe a nona convocação para a Seleção Brasileira. Ele se apresenta ao time já nesta segunda-feira (28), diretamente no Aeroporto Internacional RIOGaleão. Na terça-feira (29), Brasil e Bolívia se enfrentam em La Paz, às 19h30 (20h30 de Brasília).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics