Sala de troféus da CBF

Sala de troféus da CBF

Em 1987, Seleção Brasileira conquistava a Taça Stanley Rous após empatar com a Inglaterra e vencer a Escócia

Na sala de troféus da Seleção Brasileira existem exemplares de todos os tipos. Umas taças são grandes, outras pequenas, algumas representam grandes conquistas, outras são cheias de detalhes, enfim, uma variedade enorme. Desta vez, o destaque será para dois troféus que mais parecem miniaturas: a Taça Stanley Rous.

Em 1987, a delegação brasileira viajou até a Grã-Bretanha para enfrentar Inglaterra e Escócia e tentar ficar com o troféu da Stanley Rous. Anteriormente esta taça era disputada apenas entre as duas seleções, que resolveram convidar o Brasil naquele ano.

No primeiro jogo, Brasil e Inglaterra se enfrentaram para um público de 92 mil pessoas. Era o dia 19 de maio de 1987 e o palco do duelo foi o tradicional Estádio de Wembley. O placar ficou no empate: 1 a 1. Mirandinha foi o autor do gol brasileiro.

Exatamente uma semana depois, contra a Escócia, o Brasil garantiu a conquista da taça. No Estádio Hampden Park, diante de 41.384 espectadores, Raí e Valdo marcaram no 2 a 0 da Seleção.

BRASIL 1 X 1 INGLATERRA

Carlos, Josimar, Geraldão, Ricardo Rocha e Nelsinho; Douglas, Silas (Dunga), Edu Maragon (Raí) e Valdo; Mirandinha (1) e Muller.

BRASIL 2 X 0 ESCÓCIA

Carlos, Josimar, Geraldão, Ricardo Rocha e Nelsinho; Douglas, Raí (1), Edu Maragon e Valdo (1); Mirandinha (1) e Muller.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira