Ronaldo agradece por homenagem e elogia Neymar: 'O céu é o limite'

Ronaldo agradece por homenagem e elogia Neymar: 'O céu é o limite'

Em publicação no instagram, ex-atacante, que foi celebrado por Neymar contra o Peru, rasgou elogios para o atual camisa dez da Seleção Brasileira.

Ronaldo e Neymar: Fenômeno foi homenageado pelo atual camisa 10 da Seleção Brasileira Ronaldo e Neymar: Fenômeno foi homenageado pelo atual camisa 10 da Seleção Brasileira
Créditos: FIFA / Lucas Figueiredo/CBF

Um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, Ronaldo publicou um agradecimento a Neymar em suas redes sociais nesta quarta-feira. Durante a vitória por 4 a 2 sobre o Peru, o Fenômeno foi homenageado pelo atual camisa 10 brasileiro, com uma de suas comemorações mais icônicas: balançando o dedo indicador, como fez Ronaldo na final da Copa do Mundo de 2002.

O gesto foi justamente no primeiro gol de Neymar, que fez três na partida. Com o hat-trick, o atacante alcançou a marca de 64 gols contra seleções nacionais, superando os 62 marcados por Ronaldo (se contarmos também os jogos contra combinados e clubes, o ex-atacante tem 67). O Fenômeno demonstrou toda sua admiração por Neymar e se disse orgulhoso de vê-lo quebrando esses recordes. 

"Todo o meu respeito por ti, Neymar! Joga muito, dá assistência, toca, dribla e goleia. O céu é o limite. Voa, moleque!", escreveu Ronaldo, no post que trazia a foto de Neymar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Todo o meu respeito por ti @neymarjr ! Joga muito, dá assistência, toca, dribla e goleia. O céu é o limite. Voa, moleque! Que história linda você está escrevendo. Um jogador completo e cada vez mais maduro. Craque! Sei o quanto a amarelinha é pesada e lidar com a pressão fora de campo, às vezes, é mais desafiador do que a própria bola no pé. Agora me diga você: da onde viemos, onde chegamos... quem vai nos dizer o que é impossível? Siga confiando nos seus instintos porque o talento é seu e ninguém pode tirar de você. Tem muito recorde pra superar e as suas marcas pra deixar. Orgulho de ver um brasileiro no topo!

Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo) em


Após o jogo, Neymar admitiu na zona mista que sabia da possibilidade de alcançar essa marca e que tentou, de algum jeito, homenagear um de seus maiores ídolos no futebol.

""Fiz em homenagem ao Ronaldo, por empatar com ele em gols e quis homenageá-lo de alguma forma. É um ídolo para todos nós, brasileiros, e para mim principalmente", disse Neymar após a partida", confessou.

Confira os gols de Peru 2 x 4 Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports