Roberto Firmino descreve gol que iniciou virada da Seleção contra a Colômbia: 'No lugar certo, na hora certa'

Roberto Firmino descreve gol que iniciou virada da Seleção contra a Colômbia: 'No lugar certo, na hora certa'

Atacante marcou presença dentro da área e completou para o gol após belo cruzamento de Renan Lodi

Brasil x Colômbia pela terceira rodada da Copa América 2021. Roberto Firmino.

Brasil x Colômbia pela terceira rodada da Copa América 2021. Roberto Firmino.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foi com Roberto Firmino que começou a vitória da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (23). O atacante foi o autor do primeiro gol do Brasil no triunfo por 2 a 1 sobre a Colômbia, pela CONMEBOL Copa América 2021.

Em entrevista ao site da CBF, Firmino lembrou o lance do gol e contou como fez para se posicionar dentro da área dos colombianos.

"Foi uma construção muito boa. Estávamos com a bola, quando vi que o Renan Lodi pegou na bola, quis preencher a área, como eu sempre faço. Estar no lugar certo, na hora certa... Fui coroado com o gol, depois de um grande cruzamento", recordou Firmino.

O primeiro gol do Brasil saiu apenas aos 32 minutos da segunda etapa. Mesmo depois de um tempo de jogo paralisado por conta da checagem do árbitro de vídeo (VAR), a Seleção manteve seu nível de concentração e partiu em busca da virada, que saiu no minuto final. O relógio já apontava 100 minutos de futebol no Estádio Nilton Santos quando Casemiro aproveitou cruzamento de Neymar e fez o segundo gol brasileiro. Um tento que representa o espírito de luta de todo um grupo.

"O jogo estava muito difícil, sabíamos que seria um jogo pegado, a seleção da Colômbia é muito forte. Ele pediu para fazer o que eu vinha fazendo, dar o meu melhor, pela equipe, graças a Deus consegui ajudar com um gol. A equipe toda está de parabéns, pela luta, por não ter desistido nos 95 minutos, dentro de campo", disse Firmino.

A Seleção Brasileira agora volta à Granja Comary, em Teresópolis, onde se concentra para a disputa da última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Copa América. No próximo domingo (27), o Brasil enfrenta o Equador no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser