Richarlison marca novamente fora de casa e vê evolução da Seleção Brasileira

Richarlison marca novamente fora de casa e vê evolução da Seleção Brasileira

Assim como no jogo contra o Peru, atacante volta a marcar longe do país e garante quarta vitória do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Uruguai x Brasil no Estádio Centenário em Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Richarlison Uruguai x Brasil no Estádio Centenário em Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Richarlison
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mais uma vez, o Pombo brilhou fora de casa. Nesta terça-feira, Richarlison marcou o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e garantiu o resultado para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Este foi o segundo gol do Pombo na competição. O primeiro foi no triunfo por 4 a 2 sobre o Peru, também como visitante, pela segunda rodada. Cada vez mais à vontade na Seleção Brasileira, o atacante analisou o momento que tem vivido com a Amarelinha.

"A partir do momento que entro em campo, é para honrar a camisa. Espero estar fazendo um bom trabalho. Tenho muito a evoluir na Seleção, mas sinto que estou evoluindo a cada dia. Nesse grandes jogos costumamos crescer mais. Tenho tudo para fazer uma bela história com a camisa da Seleção", declarou.

Escalado mais como referência na partida da última sexta-feira, contra a Venezuela, Richarlison atuou mais aberto diante do Uruguai. Versátil, o atacante disse não ter preferência em cada uma das posições pedidas pelo técnico Tite e ponderou que está pronto para executar o que for pedido pelo treinador.

"Depende da circunstância dos jogos. Contra a Venezuela, que foi uma equipe fechada, o Tite quis um homem que achasse espaço. Hoje pude jogar pela beirada, que é como jogo no Everton (da Inglaterra). Não vejo diferença e estarei disponível para atuar por onde o Tite preferir", frisou.

Titular em três dos quatro primeiros jogos da Seleção Brasileira, Richarlison ainda comentou a diferença entre as atuações do Brasil contra Venezuela e Uruguai. Ciente que nem sempre a Seleção terá a mesma facilidade para encontrar as soluções dentro de campo, o Pombo destacou os resultados obtidos pela equipe até aqui.

"Estamos preparados para todos os jogos. Vimos muita gente criticando por termos ganhado só de 1x0 da Venezuela, mas vimos dentro de campo o que é furar o bloquei defensivo deles. Claro que a gente queria marcar mais gols, mas esse resultado foi fundamental pra gente conseguir seguir invictos", finalizou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics