Richarlison celebra chance de atuar em casa na Copa América: 'Só felicidade'

Richarlison celebra chance de atuar em casa na Copa América: 'Só felicidade'

Atacante lembrou vídeo em que comemora convocação, se mostrou ansioso para reencontrar a família e destacou chance de ser campeão jogando no Brasil

Treino da Seleção no campo 1 da Granja Comary Treino da Seleção no campo 1 da Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

De férias na pacata Nova Venécia, no Espírito Santo, Richarlison acompanhou a convocação da Seleção Brasileira para Copa América. Cercado por familiares e amigos, esperou a lista do técnico Tite. E teve que esperar. Seu nome foi o último a ser chamado pelo comandante, para alívio e explosão de todos os presentes. O vídeo que registrou esse momento viralizou nas redes, e resumiu o sentimento do atacante.

– É só felicidade, chegou o momento. Agora, quero fazer o meu melhor. Vou dar a vida nos treinamentos para chegar na competição e dar o meu máximo. Sempre dá um pouco de ansiedade, aquele frio na barriga. Mas estou tranquilo. Estamos na nossa casa, vamos ter o apoio do nosso torcedor. Espero fazer o melhor aqui no Brasil – revelou.

Para o atacante, há poucas coisas mais valiosas do que passar um tempo perto de casa. Atualmente, o capixaba defende o Everton, da Inglaterra, e sente muita falta da vida em sua cidade natal. Nesta última temporada, chegou a ficar um ano distante de seus familiares e aproveitou o tempo que teve antes de se apresentar à Seleção para matar essa saudade.

– Quando eu chego no Brasil, quero ir direto para minha cidade, ver minha família. Lá, fico à vontade, andando sem camisa, só de chinelo. Eu sinto saudade, porque na Europa não tem como fazer isso, é muito frio (risos) – lembrou.

Personalidade para ganhar o mundo


Richarlison não tem medo de levar esta simplicidade para dentro do campo, mas deixa a timidez fora das quatro linhas. Com a bola nos pés, sobra personalidade ao atacante, que já conquistou um espaço na Seleção comandada por Tite. A camisa não pesou, e tem sido assim durante toda a carreira de Richarlison, que mantém o bom futebol por onde quer que passe.

 

"Jogar aqui é sempre motivo de alegria. Vamos colocar essa alegria dentro de campo e o torcedor vai nos ajudar muito"

 

Agora, Richarlison se prepara para jogar sua primeira competição oficial com a Seleção Brasileira, com o apoio de todo um país. Isso anima ainda mais o atacante para a disputa da Copa América. Afinal, não há maneira melhor de matar a saudade do Brasil do que fazendo o que mais ama: jogar futebol.

– Jogar aqui é sempre motivo de alegria. Vamos colocar essa alegria dentro de campo e o torcedor vai nos ajudar muito. É importante não só para mim, como para todo o grupo e para o torcedor brasileiro, estamos jogando dentro da nossa casa – destacou, antes de lembrar de quem ficou em Nova Venécia – Espero que meus amigos possam ver meu jogo, não só do estádio, como da TV também. E espero que eu possa fazer bastante gol para comemorar com eles.

Canarinho recebe Seleção no Estádio Sinobo - Praga. Richarlison Richarlison é uma das novidades da Seleção para esta Copa América
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics