Ricardo Rocha autografa camisa do tetra no Museu Seleção Brasileira

Ricardo Rocha autografa camisa do tetra no Museu Seleção Brasileira

Em visita ao Museu da Seleção Brasileira, Xerife da Copa do Mundo de 1994 aproveitou para deixar seu nome registrado na camisa que representa a conquista

Ricardo Rocha assina camisa do tetra no Museu Seleção Brasileira

Créditos: Jorge Tripoli/CBF

Na semana que marca a comemoração dos 25 anos do tetracampeonato mundial, o Museu Seleção Brasileira recebeu uma visita para lá de especial. Campeão do Mundo de 1994, o zagueiro Ricardo Rocha visitou o centro de memória da Seleção nesta sexta-feira e deixou um registro: sua assinatura na camisa do título.

Entre os corredores do Museu Seleção Brasileira, há uma seção especial para a história da camisa mais respeitada da história do futebol: a Amarelinha. Entre tantos uniformes expostos, está o usado por Raí durante a campanha da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Assinada por tantos jogadores que participaram daquele título, a camisa ainda não tinha um "rabisco" do Xerife. Agora, tem.

– Fiquei emocionado, depois de muitos anos. Tem camisas nossas que todo mundo autografou, naquela faltava a minha – contou Ricardo Rocha.

O ex-zagueiro esteve na sede da CBF para acompanhar o Módulo IV do Curso Gestão de Futebol, que tem como tema Marketing Esportivo e Gestão Comercial.A camisa trouxe algumas lembranças para o campeão mundial. Ricardo Rocha se emocionou ao lembrar do momento em que a Seleção, com a taça na bagagem, desembarcou no Brasil. Diferente de muitos times, que geralmente descem em Brasília, a Seleção foi para Recife, cidade natal dele.

– Depois de 24 anos sem ganhar, chegar com o título em Recife foi uma coisa espetacular. Todo mundo queria descer lá, pelo carinho que a cidade deu nas Eliminatórias contra a Bolívia. Vínhamos sendo vaiado em São Paulo e lá tivemos o carinho do torcedor. Isso foi marcante. Normalmente, no protocolo, temos que ir a Brasília. Mas descemos em Recife.

Ricardo Rocha assina camisa do tetra no Museu Seleção Brasileira Ricardo Rocha assina camisa do tetra no Museu Seleção Brasileira
Créditos: Jorge Tripoli/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações