Retrospecto de Brasil x Camarões

Retrospecto de Brasil x Camarões

Brasil e Camarões já se enfrentaram em cinco ocasiões com suas equipes principais. Até aqui nenhum empate. Quatro vitórias brasileiras e um do adversário

Brasil 4x1 Camarões - Brasília

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Brasil e Camarões entram em campo nesta terça-feira (20) para seus últimos compromissos de 2018. Esta é a última Data FIFA do ano. Será a sexta vez que as duas equipes principais dos países irão se enfrentar. Na últimas cinco partidas nada de empates.

Na Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil viria a conquistar o tetracampeonato, foi ainda na primeira fase que os dois times mediram forças. O Brasil venceu por 3 a 0. Dois anos e meio depois, aí em amistoso disputado em Curitiba, os brasileiros levaram a melhor por 2 a 0.

As duas equipes voltariam a se enfrentar no início da década seguinte, agora na Copa das Confederações de 2001. Mais um triunfo brasileiro, outra vez por 2 a 0. 

Em uma nova Copa das Confederações, dois anos mais tarde, Camarões conseguiu sua primeira vitória em cima do Brasil. Em Paris, os africanos bateram o Brasil por 1 a 0.

O último confronto foi no Brasil, em 2014, na Copa do Mundo. Mais uma vez na mesma chave, a Seleção Brasileira venceu Camarões na fase de grupos com direito dois de Neymar: 4 a 1. Fred e Fernandinho fecharam a conta.

Ao todo, o Brasil tem 11 gols marcados contra apenas dois sofridos. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Nesta terça-feira (20), a bola rola às 19h30 (17h30 de Brasília), no MK Stadium, em Milton Keynes.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira