Renan Lodi se emociona ao se apresentar à Seleção Brasileira

Renan Lodi se emociona ao se apresentar à Seleção Brasileira

Lateral do Atlético de Madri fica sem palavras ao abrir seu quarto na concentração para a CBF TV

Treino da Seleção Brasileira Masculina em Singapura. Renan Lodi Treino da Seleção Brasileira Masculina em Singapura. Renan Lodi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Abrir a porta do seu primeiro quarto em uma concentração da Seleção Brasileira, pegar o material personalizado com boné, tênis e uniforme e aí sim cair a ficha de que a convocação é real. É um script que certamente emocionaria muita gente. Foi exatamente o que aconteceu com o lateral esquerdo Renan Lodi nesta terça-feira (8), dia em que chegou a Singapura para se juntar aos comandados de Tite.

A CBF TV acompanhou o jogador do Atlético de Madri em sua caminhada até o quarto e foi convidada para entrar e registrar esse momento. Sem palavras, Renan Lodi tentou descrever um pouco do que estava sentindo naquele momento.

- Isso tudo aqui é um sonho, eu não via a hora de chegar essa oportunidade. Vou levar essa experiência para o resto da vida, a primeira você nunca esquece.

Lodi ainda revelou um papo que teve com sua noiva muito antes de ser convocado para a Seleção Brasileira. Fã de Neymar, Thiago Silva e Alex Sandro, jogador da sua mesma posição, ele já falava que um dia atuaria ao lado dessas feras.

- Eu dizia para a minha noiva: "Um dia vou jogar com Neymar na Seleção". E não é que esse dia chegou? Quando vi que ele também estava convocado, assim como Thiago Silva e o Alex Sandro, foi uma alegria enorme - comentou ele antes mesmo de encontrá-los na concentração da Seleção.

À noite, já depois de ter realizado o primeiro treinamento com a Seleção Brasileira, Renan Lodi foi para a sala de coletivas de imprensa para conversar com os jornalistas. Ainda um pouco tímido, conforme ele mesmo definiu, ele descreveu um pouco do sentimento em poder servir ao Brasil, um sonho de criança, e também do início da caminhada na Espanha. Recentemente, ele se transferiu para o Atlético de Madri, do reconhecido técnico argentino Simeone.

- Logo quando eu cheguei ao Atlético ele veio conversar comigo. Me mostrou alguns vídeos e apontou aonde eu poderia melhorar o meu futebol. Três meses depois, ele me chamou para um nova reunião. Me elogiou, disse que estou no caminho certo, mas falou para seguir com esta evolução, principalmente na linha defensiva.

Renan Lodi é um dos 23 convocados de Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria. As partidas estão marcadas para os dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. E o lateral espera mostrar qualidade para voltar mais vezes.

- Jogando ou não, quero aproveitar ao máximo essa experiência. Tudo que eu puder extrair dessa semana de trabalhos, eu vou tentar - finalizou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser