Protocolo sanitário para Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

Protocolo sanitário para Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

Documento visa estabelecer, dentro dos protocolos legais, o fluxo de ações a serem realizadas para a segurança sanitária de todos os convidados para partida

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

A partida da Seleção Brasileira contra a Argentina, neste domingo (5), na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, terá rigorosa operação de controle sanitário. Para orientação das pessoas que estarão no estádio para trabalhar ou assistir ao jogo, CBF, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e Federação Paulista de Futebol elaboraram um protocolo completo com todos os passos a serem seguidos. O documento contou com a colaboração de profissionais de todas as áreas envolvidas na realização do evento e seguiu as normas das autoridades sanitárias governamentais de São Paulo. As medidas também têm o aval da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

PROTOCOLO DE BRASIL X ARGENTINA

O documento visa estabelecer, dentro dos protocolos legais, o fluxo de ações a serem realizadas para a segurança sanitária de todos os convidados para partida.

Exigências para a partida

Cada portador de ingresso deverá ter:

Sido vacinado(a) com ao menos 15 dias antes da data da partida;
Estar negativo(a) em teste RT-PCR realizado até 48 horas antes da partida ou Antígeno até 24 horas antes da partida;
Inquérito Epidemiológico (“Formulário de triagem de sintomas”) preenchido (anexo no fim deste texto);
“Termo de responsabilidade de participação de evento-modelo” preenchido (anexo no fim deste texto);
“Termo de Autorização para uso e compartilhamento de dados e imagem” preenchido (anexo no fim deste texto).

O que fazer após receber o ingresso?

O ingresso será individualizado e o titular do mesmo estará com o status de “aguardando voucher” desde o início do processo;

Etapas:

1) O titular do ingresso precisará efetuar o cadastro na plataforma da CBF , através do endereço www.eliminatoriasqatar2022.cbf.com.br, com os seguintes dados cadastrais:

NÚMERO DO INGRESSO
NOME
CPF
DATA NASCIMENTO
FOTO
SEXO (NO CASO SE FEMININO INFORMAR SE A MESMA ESTÁ GESTANTE OU EM ESTADO PUERPERAL)
ENDEREÇO
EMAIL
TELEFONE

OBS.: Todos os dados deverão ser preenchidos, lembrando que os mesmos serão compartilhados e validados pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

2) Será disponibilizado automaticamente o “Termo de Autorização para uso e compartilhamento de dados e imagem”, em conformidade com a lei 13.709/2018 (LGPD) a ser dado aceite pelo titular do ingresso;

3) Uma vez dado o aceite ao termo de dados , os sistema irá verificar na base de dados do Conecte SUS se o titular do ingresso está vacinado dentro dos critérios exigidos;

4) Caso o sistema não possua a informação da vacina, o indivíduo será conduzido a preencher o formulário vacinal , com os dados da sua situação vacinal atualizada, e efetuar o upload da evidência da mesma;

5) O titular do ingresso precisará cumprir apenas um dos requisitos protocolares exigidos abaixo, ou seja:

Apresentar em 24 hs antes da partida exame do Antígeno;
Apresentar em 48 hs antes da partida exame do PCR.

O sistema irá disparar SMS para lembrar o indivíduo dos prazos para inserção dos exames.

A CBF disponibilizará toda rede de farmácias PAGUE MENOS, patrocinadora da CBF, para realização do exame de Antígeno durante todo o dia de sábado, 04/09. Esse exame será custeado pela CBF; Apresentar o ingresso e identidade em qualquer farmácia da rede PAGUE MENOS para realização do exame.

Uma vez em posse do resultado negativo de qualquer um dos exames (PCR ou Antígeno) dentro dos prazos estipulados o individuo deverá fazer o upload do resultado no sistema.

6) Como última etapa o titular do ingresso, 24hs antes da partida, precisará preencher o Inquérito Epidemiológico (“Formulário de triagem de sintomas”) e o “Termo de responsabilidade de participação de evento-modelo”;

7) Se não houver empecilho, o voucher estará liberado ao titular do ingresso que deverá ser impresso e levado ao estádio juntamente com o ingresso.

Em caso de dificuldades e não obtenção do voucher, o titular do ingresso deverá levar toda a documentação ao estádio onde será encaminhado para uma área de triagem sanitária para avaliação.

Para dúvidas favor entrar em contato através do suporte: 21 3572 1996 ou através do e-mail braxarg@cbf.com.br

BARREIRA SANITÁRIA

Haverá uma equipe de 100 pessoas para realizar o controle e coleta de requerimentos epidemiológicos, conferência dos testes de COVID-19 e aferição de temperatura. Pelo plano de atendimento, cada funcionário deve atender 15 espectadores.

Orientadores de público ajudarão a fornecer as informações necessárias aos espectadores e vão auxiliar os torcedores a passar nas barreiras sanitárias antes de se dirigir as catracas.

Uma linha de duplas de colaboradores próximos ao acesso da Arena estará validando testes, (aferindo temperatura) e documentação. Após a verificação, o torcedor estará apto a se dirigir a catraca.

Na entrada de serviços, uma equipe da vigilância epidemiológica estará desempenhando função de conferência de testes.

DISTRIBUIÇÃO POR SETORES

 

ACESSO - COMO CHEGAR

Anexos

  • FLUXO OPERACIONAL DA VOLTA DO PÚBLICO AOS JOGOS - BRASIL X ARGENTINA

  • Inquérito Epidemiológico

  • TERMO DE RESPONSABILIDADE DE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

  • TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA USO E COMPARTILHAMENTO DE DADOS E IMAGEM

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser