
João Lucas também deixou seu gol na segunda partida do Brasil na Copa 2 de Julho
Jhony Pinho/Staff Images/CBFA Seleção Brasileira Sub-15 irá enfrentar a Seleção Scout, da Bolívia, em seu terceiro desafio pela Copa 2 de Julho. O duelo começa às 10h30 de sexta-feira (4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A equipe pode confirmar a classificação para as oitavas de final da competição.
A Amarelinha vem de duas vitórias. Na estreia da competição, a equipe derrotou o Galícia por 7 a 0. Os gols foram de José Henrique, Germano, João Lucas, Alexsander, Jean Carlos, Rodrigo e Thaylon.
Na segunda rodada da fase de grupos, o Brasil venceu o Jacobina por 13 a 0, com gols de Rodrigo (4), Davi Fraga (3), Lucas Lopes (2), Thaylon, Deryck, João Lucas e Germano.
Deryck marcou o décimo segundo gol na goleada sobre a Seleção Municipal de JacobinaCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
Após o confronto contra o time boliviano na sexta, a Seleção Brasileira ainda tem mais um jogo pela etapa inicial do torneio, também no Estádio de Pituaçu, às 10h30. No sábado (5), a Amarelinha enfrenta o Dom Macedo-BA.
O Brasil se apresentou em Salvador no dia 28 de junho e realizou quatro treinos antes do início do torneio. Este é o primeiro contato do treinador Guilherme Dalla Déa com a Seleção Sub-15 após seu retorno à Confederação Brasileira de Futebol, anunciado no dia 18 de junho. Ele já esteve à frente da categoria entre 2015 e 2018. Já pela Sub-17, foi campeão mundial no comando da Amarelinha em 2019.
Experiente, o técnico acumula passagens por diversos clubes. Ele já comandou a equipe Sub-15 do São Paulo e o Sub-17 do Corinthians, além dos times Sub-20 e Sub-23 do Atlético-MG.
Técnico Guilherme Dalla Déa fala com o atleta Davi Fraga durante jogo da Seleção Sub-15Créditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
A COMPETIÇÃO
A Copa 2 de Julho homenageia a data da independência da Bahia, consumada em 1823, e conta com a participação de clubes tradicionais do futebol brasileiro. Estão na lista, por exemplo, Palmeiras, Botafogo, Bahia, Atlético-MG, Ceará, Cruzeiro, Santos, Vitória e Goiás, por exemplo, além de participações internacionais de equipes de México, Bolívia e Equador. O Brasil se sagrou campeão em 2009, 2010 e 2013.
A edição de 2025 da Copa 2 de Julho conta com 40 equipes divididas em oito grupos. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.
A competição foi criada em 2007 como uma competição Sub-17. Com o passar do tempo, o torneio se consolidou como um dos mais relevantes da base do país, contando sempre com grandes clubes e a Seleção Brasileira. Em 2015, a Copa 2 de Julho passou a ser disputada na categoria Sub-15, com o intuito de revelar jogadores e aumentar a visibilidade para os mais jovens.
Lucas Lopes celebra gol pela Seleção BrasileiraCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF