Primeiro convocado nascido no século XXI, Rodrygo conta o sentimento

Primeiro convocado nascido no século XXI, Rodrygo conta o sentimento

Atacante é o primeiro jogador nascido em 2001 a ser chamado para a Seleção Brasileira Principal. No primeiro dia, já foi para campo treinar finalizações

Primeiro treino da Seleção Principal Masculina em Abu Dhabi. Rodrygo Primeiro treino da Seleção Principal Masculina em Abu Dhabi. Rodrygo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Pelo menos uma marca pela Seleção Brasileira jamais será tirada do atacante Rodrygo. O jogador do Real Madrid será para sempre o primeiro jogador nascido no século XXI a ser convocado para defender o Brasil. Mesmo diante disso, quem conversava com ele na noite desta segunda-feira (11), após o primeiro dia com o time Principal, poderia jurar que se trata de um veterano, tamanha a calma para descrever a experiência.

- Fui praticamente o primeiro a chegar no domingo, junto com o Militão e o Casemiro. Hoje já pude fazer o primeiro treino, pude ter o primeiro contato com os jogadores, o primeiro contato com a bola com essa camisa. Depois no jantar ainda foi chegando mais gente, não poderia ser melhor - garantiu Rodrygo.

A pontinha de ansiedade, algo mais do que natural para um jogador tão jovem, só pôde ser percebida quando o papo virou entrou no clássico entre Brasil e Argentina, marcado para sexta-feira (15), a primeira oportunidade que Rodrygo terá de estrear pela Seleção Principal.

- Já deu para sentir um gostinho, mas acho que quando botar a camisa e a bola rolar é que vai dar pra sentir de vez. Eu estou muito feliz de estar aqui e sei que é algo muito emocionante na minha vida - afirmou o atacante.

Rodrygo já sabe o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira desde as categorias de base. Passou pela Seleção Sub-17, pela Sub-20 e na última Data FIFA foi chamado para a Olímpica. O ano de 2019 também representou uma mudança importante em sua carreira por clubes. Deixou o Santos, onde deu os primeiros passos no futebol, e se transferiu para o Real Madrid, da Espanha. Por lá, tem impressionado pelas últimas atuações, que o credenciaram para chegar à Seleção Principal.

Neste primeiro dia, Rodrygo já participou de atividade no campo do Estádio Al Nahyan. Ao lado de Philippe Coutinho, ele fez exercícios de finalização específicos para atacantes.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics