Pentacampeões agradecem CBF por reencontro e homenagem no evento de 20 anos

Pentacampeões agradecem CBF por reencontro e homenagem no evento de 20 anos

Campeões do Mundo agradecem à CBF por evento comemorativo dos 20 anos de conquista do Pentacampeonato

20 Anos do Penta. Ricardinho, Junior e Rivaldo 20 Anos do Penta. Ricardinho, Junior e Rivaldo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF reuniu na noite desta quinta-feira (30), em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, a delegação campeã da Copa do Mundo FIFA de 2002. Jogadores e integrantes da comissão técnica se reencontraram para comemorar os 20 anos do pentacampeonato, conquistado  em decisão contra a Alemanha, no Japão. Com dois gols de Ronaldo, o Brasil garantiu sua quinta estrela e a hegemonia no mundo. O evento foi marcado por homenagens e recordações daquele inesquecível 30 de junho de 2002. 

Dos 23 convocados, 18 jogadores marcaram presença na comemoração, além de integrantes da comissão técnica e da equipe de apoio daquela delegação. Camisa 10 do Brasil na conquista no Japão, Rivaldo agradeceu pelo evento em nome de todos os pentacampeões:

"Primeiro gostaria de agradecer à CBF por essa homenagem. Sou muito grato a todos os jogadores, à torcida que nos apoiou nessa conquista".

O lateral Cafu, capitão da Seleção na campanha, elogiou a iniciativa da CBF e ressaltou a alegria de reencontrar os companheiros de conquista.

"É um título que deveríamos comemorar todos os anos. Não é fácil conquistar uma Copa do Mundo. Estamos felizes por esse reconhecimento e, principalmente, por reencontrar os amigos. A gente sempre se vê, mas, hoje, foi uma oportunidade de conseguir reunir todos", destacou.

Lúcio também fez coro ao capitão e reforçou o desejo de os reencontros voltem a acontecer. Para o ex-zagueiro, relembrar a vitória na Copa do Mundo é cuidar que a memória seja preservada e compartilhada com as novas gerações. 

"É uma sensação excelente. Primeiro por poder rever os amigos que não víamos há muito tempo. Sem dúvida, esses eventos têm que acontecer mais vezes. Temos que valorizar os atletas, heróis do nosso país. Fico contente com isso, claro. É muito bom relembrar e viver isso", afirmou. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics