Pentacampeão mundial com a Seleção, Kaká completa 42 anos

Pentacampeão mundial com a Seleção, Kaká completa 42 anos

Após conquistar títulos com o Brasil, o ex-meio-campista encerrou sua trajetória no futebol em 2017

20050605 Brasil x Paraguai em Porto Alegre - Kaká Kaká completa 42 anos
Créditos: Arquivo CBF

Nesta segunda-feira (22), o mundo do futebol celebra o aniversário de um dos ícones mais marcantes do esporte: Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká. O ex-meio-campista, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, completa 42 anos de idade.

Nascido em 1982, na cidade de Gama, no Distrito Federal, Kaká iniciou sua trajetória no São Paulo FC, onde rapidamente se destacou. Sua atuação logo chamou atenção, resultando em sua estreia como profissional em 2001 e sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.

Ao longo de sua carreira, Kaká acumulou grandes títulos com a Amarelinha. Em 88 partidas, o meio-campista marcou 28 gols. Além disso, garantiu a Copa do Mundo de 2002 e a Copa das Confederações (2005 e 2009). Sua passagem pelo Milan, da Itália, foi marcada pela conquista da Bola de Ouro em 2007. Com o clube italiano, ele ergueu troféus como o Campeonato Italiano, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da FIFA.

Lúcio, Edmilson, Roque Júnior, Gilberto Silva, Marcos, Kaká, Vampeta, Anderson Polga, Dida, Rogério Ceni, Belletti, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos, Kleberson, Rivaldo, Cafú, Júnior, Ricardinho, Luizão, Edilson, Denílson e Juninho Paulista Ex-meio-campista da Seleção conquistou o pentacampeonato em 2002
Créditos: Wilson de Carvalho

Em 2009, Kaká embarcou em uma nova jornada ao assinar com o Real Madrid, onde somou mais títulos ao seu currículo, incluindo a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.

Após sua passagem pela Espanha, ele retornou brevemente ao Milan antes de iniciar uma nova fase de sua carreira no Orlando City, dos Estados Unidos, e encerrou sua jornada como jogador profissional em 2017.

No entanto, mesmo após sua aposentadoria dos gramados, Kaká permaneceu próximo ao esporte que tanto ama. Investiu em sua formação acadêmica, especializando-se em gestão esportiva, e obteve a licença A da CBF Academy, preparando-se para uma possível carreira como treinador.

A CBF parabeniza Kaká por seu aniversário e agradece por sua contribuição ao futebol brasileiro.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics