Pelo alto, Marquinhos abre caminho para virada da Seleção Brasileira

Pelo alto, Marquinhos abre caminho para virada da Seleção Brasileira

Zagueiro marca o seu quarto gol com a Amarelinha e inicia reação da Seleção Brasileira diante da Venezuela

Venezuela x Brasil em Caracas pelas Eliminatórias da Copa. Marquinhos Venezuela x Brasil em Caracas pelas Eliminatórias da Copa. Marquinhos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Eram jogados pouco mais de 25 minutos da segunda etapa de Brasil e Venezuela, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, quando Marquinhos subiu mais alto que todo mundo e empatou a partida. Na noite desta quinta-feira (7), em Caracas, foi ele quem abriu o caminho para a virada brasileira, que viria a seguir com gols de Gabi e Antony.

Numa jogada treinada à exaustão pela Seleção Brasileira, o zagueiro completou para as redes um cruzamento na medida de um dos estreantes da noite, o atacante Raphinha - além dele, Antony também fez sua primeira partida pela Seleção Brasileira. Este foi o quarto gol e Marquinhos com a camisa da Seleção Brasileira.

"Bola parada é decisivo, por isso trabalhamos muito. Tentamos trabalhar o máximo possível porque hoje em dia faz muito a diferença", comentou o zagueiro.

Apesar da vitória, a nona consecutiva da Seleção Brasileira nestas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o experiente zagueiro sabe que a equipe pode render mais do que demonstrado em campo nesta quinta-feira. Mesmo assim, ele fez questão de exaltar a maturidade da equipe para conseguir a virada diante de um adversário que jogava em casa e com apoio de sua torcida.

"Sabemos que, apesar do resultado no final, tiveram muitas circunstâncias dentro desse jogo. Um primeiro tempo muito abaixo do que a gente pode fazer, da nossa performance normal. Tanto é que estávamos com o resultado negativo. Depois, no segundo tempo, a gente conseguiu criar as nossas oportunidades, ser mais efetivo, que era o que a gente precisava. Aí veio o resultado positivo e é isso que a gente leva daqui", disse Marquinhos ao deixar o campo.

Após a vitória por 3 a 1 em cima da Venezuela, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo no domingo (10), diante da Colômbia. A partida será realizada em Barranquilla, com início marcado para as 16 horas (18h de Brasília). Na sequência, o Brasil viaja para Manaus, onde enfrentará o Uruguai na próxima quinta-feira (14), na Arena da Amazônia. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics