Paraguai x Brasil: confira o retrospecto da Seleção contra o Paraguai

Paraguai x Brasil: confira o retrospecto da Seleção contra o Paraguai

Empates e disputas por pênaltis marcam histórico recente do confronto, que tem vantagem do Brasil

Brasil x Paraguai na Arena Corinthians - Neymar Brasil x Paraguai na Arena Corinthians - Neymar
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos confrontos mais tradicionais do futebol sul-americano, a rivalidade entre Brasil e Paraguai ganhará mais um capítulo nesta terça-feira (4). No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, as duas seleções se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, em um confronto que tem sido marcado por muito equilíbrio recentemente.

Dos últimos seis jogos entre as equipes, cinco terminaram empatados. A única vitória foi brasileira, no duelo pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Na Arena Corinthians, o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 0, em jogo que confirmou a vaga da Seleção no Mundial da Rússia. Os gols da partida foram marcados por Neymar, Philippe Coutinho e Marcelo.

Dos cinco empates mais recentes entre Brasil e Paraguai, quatro deles foram pela Copa América e dois levaram a uma decisão por pênaltis. Na primeira ocasião, em 2011, a Seleção Brasileira foi eliminada para a Albirroja. Na última disputa, porém, o Brasil se classificou, em momento importante da campanha do título da Copa América de 2019.

Apesar dos últimos empates, o Brasil leva ampla vantagem no retrospecto total. Em 80 jogos, foram 47 vitórias, 22 empates e apenas 11 derrotas, com 173 gols marcados e 66 sofridos. A maior goleada da Seleção Brasileira foi por 7 a 0, no jogo que deu à Amarelinha o título do Sul-Americano de 1949. A partida foi, na verdade, um jogo de desempate, provocado após vitória do Paraguai por 2 a 1, também em São Januário.

Retrospecto do Brasil x Paraguai

Jogos: 80
Vitórias: 47
Empates: 22
Derrotas: 11
Gols marcados: 173
Gols sofridos: 66
Maior vitória: Brasil 7 x 0 Paraguai (Sul-Americano de 1949)
Maior derrota: Paraguai 2 x 0 Brasil (duas vezes)
Último jogo: Brasil 0 x 0 Paraguai (Copa América 2019)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics