Os bastidores do primeiro dia de Diego Carlos na Seleção Brasileira

Os bastidores do primeiro dia de Diego Carlos na Seleção Brasileira

Zagueiro se apresentou à Seleção nesta segunda-feira e terá a primeira chance de vestir a Amarelinha nos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Chegada dos jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary para a terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Diego Carlos Chegada dos jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary para a terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Diego Carlos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Diego Carlos chegou à Granja Comary um pouco perdido. Como ele mesmo descreveu, o zagueiro não sabia direito para onde ir quando se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (9), para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Esta é a primeira vez que o jogador de 27 anos veste a camisa da Seleção e, consequentemente, conhece o CT da Seleção.

O dia começou cedo para Diego Carlos. Vindo de um voo longo, que o trouxe de Sevilha até o Brasil, o zagueiro desembarco no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira ainda pela manhã. Na chegada, recebeu um kit, que inclui o uniforme de delegação, máscaras da CBF e o boné exclusivo com seu nome e o número "01", referente à sua primeira convocação.

"Eu estou ainda um pouco perdido, é bastante gente nova, preciso me acostumar com o pessoal. Estou sempre perguntando, tirando informações. Onde eu tenho que ir, o que eu preciso fazer. Mas o pessoal é muito bom, estão me ajudando muito aqui. Estou muito contente e muito feliz pelo recebimento que tive de todos", confessou.

Tão logo encontrou e se dirigiu para seus aposentos, o zagueiro Diego Carlos descansou para um primeiro desafio antes mesmo da hora do treinamento: a entrevista coletiva ao lado de Thiago Silva, seu grande ídolo no futebol. Escalado pela assessoria de imprensa para falar com os jornalistas que cobrem a Seleção Brasileira, o zagueiro se saiu bem entre respostas, sorrisos abertos e até mesmo um "deslize" no espanhol.


Em dado momento, quando respondia uma pergunta sobre sua chance na Seleção Brasileira, chegou a soltar um "convocatória", como falam os espanhóis. Um engano natural para um defensor que aprendeu tanto no futebol da Espanha e se firmou, lá, como um dos melhores defensores brasileiros em atividade. Diante dos microfones, Diego Carlos passou fácil no teste.

"Quando eu recebi a notícia, fiquei muito feliz, fiquei sem resposta, sem chão, foi uma alegria gigante. Só sabia agradecer, não deixava de agradecer o pessoal que entrou em contato comigo, com a minha esposa. Avisei a ela que eu tinha sido convocado, para não deixar ela tão contente, tão emocionada, porque ela está grávida, tentei deixar ela calma. Estavam dois amigos lá em casa, a gente pulou, se divertiu muito, ficou muito feliz com a convocatória", disse.

Depois da entrevista, Diego Carlos voltou para o quarto, onde descansou até descer para fazer o seu primeiro treino como jogador da Seleção Brasileira. O zagueiro não chegou a ter a experiência completa, já que ficou fazendo um trabalho de recuperação na academia e foi ao gramado apenas para correr em volta do campo. Mas nada que tire o sabor desse primeiro dia com a Amarelinha.

 

"Essa camisa ficará bem guardada na minha casa para o resto da minha vida"

 

Afinal, o defensor segue com o grupo até o dia 17, quando o Brasil enfrenta o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Copa do Mundo FIFA Catar 2022, no Centenário. Antes disso, a Seleção ainda tem o duelo com a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo.

"Estou muito feliz por estar aqui, na Seleção Brasileira, é um sonho de criança sendo realizado. Espero fazer o meu melhor possível para ajudar a Seleção Brasileira e estar junto com esse grupo fantástico. Fui muito bem recebido pelos jogadores que haviam chegado. É uma grande oportunidade na minha vida e na minha carreira".

Primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da partida contra a Venezuela Diego Carlos durante o treino na Granja Comary.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser