O gol de 39 segundos

O gol de 39 segundos

Atacante relembra gol marcado no empate em 2015, quando abriu o placar com menos de um minuto de jogo

Treino no CT do Arsenal Treino no CT do Arsenal
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Ao lado de Marquinhos, Douglas Costa foi o escalado para conversar com a imprensa no CT do Arsenal nesta terça-feira (13). Após o treinamento da Seleção Brasileira, ele sentou na sala de entrevistas e falou sobre vários assuntos. Um deles, inclusive, aconteceu num tempo menor do que você provavelmente levará lendo este texto.

Era o ano de 2016 e o Brasil tinha pela frente o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, o mesmo adversário do amistoso desta sexta-feira (20), no Estádio do Arsenal. Naquela ocasião, na Arena Pernambuco, foi ele quem abriu o placar, que terminaria empatado em 2 a 2. Foram precisos exatos 39 segundos para Douglas Costa ir às redes.

- É claro que me lembro do gol. Foi importante e faz tempo que não marco pela Seleção. Vou buscar esse gol novamente, mas aquele foi especial. Nem lembro se fiz algum mais rápido na carreira.

Foi um gol histórico, de fato. Sem deixar os uruguaios tocarem na bola, o Brasil passou a redonda de pé em pé após o apito inicial. Quando Daniel Alves lançou Willian, o atacante driblou o zagueiro e cruzou para a área. Lá estava Douglas Costa para usar o biquinho da chuteira. Quem marcou o segundo gol brasileiro foi Renato Augusto.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS