No Nilton Santos, Brasil e Colômbia homenagearam Chapecoense em 2017

No Nilton Santos, Brasil e Colômbia homenagearam Chapecoense em 2017

Há quatro anos, duas seleções se uniram para um bonito gesto de solidariedade

Jogo da Amizade: Brasil x Colômbia Jogo da Amizade: Brasil x Colômbia
Créditos: Ricardo Stuckert/ CBF

Mais de quatro anos depois, Brasil e Colômbia voltam ao Estádio Nilton Santos, onde protagonizaram uma linda cena de solidariedade e compaixão no futebol. Em janeiro de 2017, as duas seleções se enfrentaram no Jogo da Amizade, uma partida amistosa em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

Meses após o trágico acidente, Brasil e Colômbia fizeram um amistoso para arrecadar fundos para as famílias das 71 vítimas. Além da receita gerada pelas quase 19 mil pessoas presentes ao Estádio Nilton Santos, a partida ainda rendeu cerca de 3,8 milhões de reais em publicidade na TV. O valor foi repassado ao clube de Chapecó.

Nos dias seguintes ao acidente aéreo, o povo colombiano mostrou toda sua compaixão com homenagens e muita humanidade em um momento muito delicado para todos os brasileiros. A partida foi disputada apenas com jogadores que atuavam no futebol local e reuniu uma séries de homenagens antes, durante e depois do jogo.

Antes da bola rolar, quatro sobreviventes do voo estiveram no gramado do Nilton Santos: Jackson Folmann, Neto, Alan Ruschel e Rafael Henzel. Aplaudidos por todos os presentes, receberam placas e, ao som do hino da Chapecoense, viram subir aos céus bolas brancas para representar a solidariedade e a compaixão entre dois povos em um momento tão difícil.

Em campo, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0, mas não houve maior vencedor naquele dia do que a solidariedade. Um jogo que entrou para a história do nosso futebol justamente por não se resumir ao que aconteceu dentro das quatro linhas. Naquela noite, Brasil e Colômbia que, em campo, dois times são adversários. Mas que não há motivo para que, fora dele, não sejam irmãos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics