Neymar, o craque da camisa 10, é um dos mais simples do grupo

Neymar, o craque da camisa 10, é um dos mais simples do grupo

Jogador, apesar de consagrado mundialmente, dá lição de simpliciadae no dia a dia da Seleção e no convívio com os companheiros e amigos

NEYMAR GOL TOP 3 NEYMAR GOL TOP 3
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Luiz Augusto Nunes

O talento de Neymar não é mais só reconhecido pelos brasileiros. O futebol de muita técnica e habilidade do camisa 10 da Seleção Brasileira já ultrapassou fronteiras, ganhou o mundo, definitivamente, muito mais agora, depois das destacadas atuações e golaços marcados na Copa das Confederações, o que lhe valeu a escolha pela FIFA por três vezes do melhor jogador em campo.

Neymar mudou de clube, transferido para o Barcelona, mas não mudou de personalidade. O garoto continua com seu jeito simples de quem gosta de jogar futebol com o mesmo atrevimento e naturalidade com que fazia no tempo de criança em Santos.

Fora dos gramados, Neymar também continua o mesmo. Os que não o conhecem, o torcedor das ruas e dos estádios, costumam perguntar: "Neymar é mascarado?".

Quem tem o privilégio de conviver com ele, no dia a dia das concentrações e dos treinos, sabe que isso está longe de ser possível. Ao contrário. Pela fama que tem, pela idolatria que carrega, Neymar é até simples demais.

Neymar recusa qualquer privilégio, não se arvora em ser o melhor do time e passa longe do estrelismo que querem lhe atribuir. Mesmo sabendo que pode ser decisivo, com os gols que marca, rejeita a responsabilidade - que de resto não existe - de ser o jogador que pode, sozinho, com seu talento, dar o título domingo contra a Espanha.

- Não tenho essa resonsabilidade, nem quero. Aqui existe um grupo, a Seleção Brasileira, e é ela que vai tentar vencer a Espanha para ser campeã da Copa das Confederações.

Neymar não quer assumir o rótulo daquele que sempre tem de decidir, mas assume desde já um compromisso com o torcedor brasileiro.

- Vamos dar a vida domingo no Maracanã para conquistar esse título. O torcedor brasileiro merece ter essa alegria. 

O jogo contra a Espanha no Maracanã surge com especial em sua carreira. Do seu lado e no campo contrário, estarão jogadores que ele aprendeu a admirar desde muito cedo.

- Do meu lado estarão o Daniel, Julio Cesar, Thiago, Fred, jogadores que eu sempre fui fã. Na Espanha, Casillas, Iniesta, Xavi, craques que eu gosto de ver jogar e terei o prazer de enfrentar.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics