Neymar Jr. chega a 12 gols e se torna maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias

Neymar Jr. chega a 12 gols e se torna maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias

Com gol na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, atacante ultrapassou Zico e Romário e se isolou na lista de artilheiros históricos da Seleção na competição

Brasil x Peru pelas Eliminatórias da Copa na Arena Pernambuco. Neymar Brasil x Peru pelas Eliminatórias da Copa na Arena Pernambuco. Neymar
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, Neymar Jr. alcançou mais uma grande marca com a camisa da Seleção Brasileira. O atacante balançou as redes novamente e chegou a 12 gols nas Eliminatórias da Copa do Mundo, tornando-se o maior artilheiro do Brasil na história da competição.

Com o feito, Neymar deixou para trás Romário e Zico, que eram os artilheiros da Seleção até aqui em Eliminatórias. O brasileiro ainda assumiu a vice-liderança da artilharia na atual edição das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis gols marcados (quatro deles contra o Peru).

"Coletivo é o mais importante, sempre prezei isso. Ao mesmo tempo, fico muito contente de ser de ser recordista de artilheiro das eliminatórias, ser o maior assistente com a camisa da seleção brasileira e logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé. Estou muito feliz", comemorou após a partida.

Na Seleção Brasileira desde 2010, Neymar só passou a jogar as Eliminatórias em 2015, já que não disputou o torneio em todo o ciclo para a Copa do Mundo FIFA de 2014, sediada no Brasil.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Peru, o Brasil segue líder e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. São oito jogos e oito triunfos até o momento.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil