Alisson e Neymar são indicados ao The Best FIFA Awards 2020

Alisson e Neymar são indicados ao The Best FIFA Awards 2020

Atacante figura entre os 11 indicados ao prêmio, enquanto Alisson tenta manter o título de melhor goleiro do mundo.

Alisson e Neymar foram indicados ao The Best FIFA Awards 2020 Alisson e Neymar foram indicados ao The Best FIFA Awards 2020
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tem brasileiro na disputa do The Best FIFA Awards! Nesta quarta-feira (25), a FIFA anunciou a lista de indicados a cada uma das categorias da premiação, que coroa os melhores futebolistas do mundo. O atacante Neymar está entre os 11 finalistas, enquanto Alisson concorre entre os goleiros.

Neymar foi indicado ao The Best após uma grande temporada pelo Paris Saint-Germain, da França, que se somou às grandes atuações pela Seleção Brasileira nas primeiras rodadas das Eliminatórias. Com o time parisiense, conquistou o Campeonato Francês, a Copa da Liga Francesa e foi vice-campeão da UEFA Champions League.

Na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo, o brasileiro tem a concorrência de Thiago Alcântara, Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Robert Lewandowski, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Sergio Ramos, Mohamed Salah e Virgil van Dijk.

Eleito no ano passado como o melhor goleiro do mundo pela FIFA, Alisson tem a oportunidade de manter esse prêmio individual em 2020. O jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira está na lista dos seis melhores de sua posição no planeta, ao lado de Thibaut Courtois, Keylor Navas, Manuel Neuer, Jan Oblak e Marc-André ter Stegen.

Os vencedores do The Best FIFA Awards serão anunciados em cerimônia no dia 17 de dezembro. Os premiados serão eleitos em uma combinação de voto popular (vote aqui) com a opinião de um júri especializado formado por lendas de todo o mundo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser