Neymar chega a 11 gols nas Eliminatórias e iguala Zico e Romário na artilharia da competição

Neymar chega a 11 gols nas Eliminatórias e iguala Zico e Romário na artilharia da competição

Com gol diante do Paraguai, camisa 10 da Seleção chegou ao topo da artilharia histórica do Brasil nas Eliminatórias

Brasil x Paraguai no Defensores del Chaco em Assunção Brasil x Paraguai no Defensores del Chaco em Assunção
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mais um jogo, mais um gol de Neymar e mais uma vitória da Seleção Brasileira. Ao marcar no triunfo por 2 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira (8), o atacante chegou a 11 gols na história das Eliminatórias da Copa do Mundo, empatando com Zico e Romário como maiores artilheiros do Brasil na competição.

"Fico muito contente por esses números, por alcançar esses craques, esses grandes jogadores, que são Zico e Romário. Para mim, é uma grande honra compartilhar esse momento com eles e seguir fazendo meu trabalho aqui na Seleção Brasileira", comentou Neymar à CBF TV

Apesar de ter estreado na Seleção Brasileira em 2010, Neymar só pôde jogar uma partida de Eliminatórias cinco anos depois. Sede do Mundial de 2014, o Brasil não disputou o torneio classificatório para aquela edição da Copa. Sua estreia em Eliminatórias foi no empate por 1 a 1 com a Argentina, em novembro de 2015.

De lá para cá, foram 11 gols marcados: seis nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e cinco na atual edição do torneio. O detalhe é que sempre que Neymar balança as redes, o Brasil sai vencedor nas Eliminatórias. A Seleção ganhou todos os nove jogos em que o atacante marcou na competição.

No caminho para o Mundial da Rússia, Neymar foi vice-artilheiro da Seleção Brasileira. Ficou atrás apenas de Gabriel Jesus, que marcou sete vezes. Na atual edição das Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar já tem cinco gols marcados, é o artilheiro da Seleção e, no ranking geral, está atrás apenas de Marcelo Moreno, da Bolívia, com seis gols.

Além disso, Neymar participou com quatro assistências, acumulando a marca de nove participações diretas para gol em somente quatro jogos disputados. Nesta terça-feira, foi dele o passe para o gol de Lucas Paquetá, que fechou a vitória por 2 a 0.

"O primeiro gol foi uma grande jogada do Jesus, pude acompanhar a jogada e fui feliz na finalização para fazer o gol. Na segunda, acabei achando o Paquetá que fez uma grande finalização e a gente conseguiu matar o jogo ali", recordou o atacante.

Com a ajuda dos gols e assistências de Neymar, a Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com seis vitórias em seis jogos. Nesta Data FIFA, o Brasil repetiu triunfos por 2 a 0 sobre o Equador, dentro de casa, e contra o Paraguai, longe de seus domínios.

Gols de Neymar nas Eliminatórias da Copa do Mundo


Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Equador 0 x 3 Brasil - 1 gol

Brasil 2 x 1 Colômbia - 1 gol

Brasil 5 x 0 Bolívia - 1 gol

Brasil 3 x 0 Argentina - 1 gol

Uruguai 1 x 4 Brasil - 1 gol

Brasil 3 x 0 Paraguai - 1 gol

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Peru 2 x 4 Brasil - 3 gols

Brasil 2 x 0 Equador - 1 gol

Paraguai 0 x 2 Brasil - 1 gol

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser