Neymar Jr. celebra vitória do Brasil diante de adversidades contra o Chile

Neymar Jr. celebra vitória do Brasil diante de adversidades contra o Chile

Atacante chamou a responsabilidade e foi válvula para a saída de jogo da Seleção Brasileira na segunda etapa

Brasil x Chile pelas qusrtas de final da Copa América 2021. Neymar Brasil x Chile pelas qusrtas de final da Copa América 2021. Neymar
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foi na raça, como às vezes tem que ser, que o Brasil conquistou sua vaga para a semifinal da CONMEBOL Copa América 2021. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Chile, Neymar Jr. celebrou o espírito demonstrado pela Seleção durante a partida.

O Brasil teve que atuar com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo e, mesmo assim, conseguiu manter a vantagem construída com o gol de Lucas Paquetá.

"A cada dia que passa, a gente vai tendo algumas provas para nos fortalecer. Fatalidade do Jesus (expulsão), não viu o adversário. Começamos bem (segundo tempo), fizemos o gol, depois só suportamos. O Chile tem grandes jogadores. Com um a menos é bem difícil. Todos estão de parabéns. Suportamos adversidades", declarou o atacante em entrevista após o jogo.

Com a inferioridade numérica, a Seleção apostou muito em Neymar para ter um desafogo ofensivo. Em muitas oportunidades, o atacante precisava se virar diante de dois ou três marcadores para prender a bola e fazer o Brasil avançar no campo de jogo, o que gerou certa irritação entre os chilenos.

Depois da vitória, Neymar elogiou os adversários e destacou que o mais importante, que era a classificação, foi conquistado.

"É um jogo de futebol, não dá para ter sorriso toda hora. Quem jogou pelada sabe, você discute até com amigos, discute jogadas. O Chile é um grande time, foi um grande teste, mas o importante é que a gente conseguiu a vitória e avançou à semifinal", concluiu.

Com o triunfo, o Brasil agora enfrenta o Peru na próxima segunda-feira (5), novamente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela semifinal da CONMEBOL Copa América 2021.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira