Richarlison elogia novo uniforme da Seleção Brasileira e brinca: 'Dei uma ajuda com minha beleza'

Richarlison elogia novo uniforme da Seleção Brasileira e brinca: 'Dei uma ajuda com minha beleza'

Um dos jogadores usados para as fotos de divulgação da nova camisa da Seleção Brasileira, atacante valorizou resgate da Seleção de 1970 em entrevista coletiva.

Coletiva de imprensa Allan e Richarlison Coletiva de imprensa Allan e Richarlison
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira vai estrear seu novo uniforme na partida desta sexta-feira, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Um dos jogadores convidados para o lançamento da lançamento das camisas, que têm inspiração na Copa do Mundo de 1970, Richarlison elogiou o novo kit e valorizou sua participação na divulgação da Nike.

"É um prazer enorme estar sempre vestindo a camisa da Seleção, agora mais ainda, com inspiração na Copa de 70. Nada mais, nada menos que o Zagallo  nos representou também. É sempre uma inspiração vestir essa camisa. Achei muito bonita. Claro que eu também dei uma ajuda com a minha beleza (risos). É muito bonita a camisa", brincou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (10).

Para além da beleza da camisa (e do próprio Richarlison, pelo menos na opinião dele), ela ainda representa um momento glorioso da Seleção Brasileira. O tricampeonato do mundo no México, em 1970, é um exemplo do que o atacante ainda quer viver com a Amarelinha.

 

"Estar aqui é minha alegria (...) Gosto mais da Seleção do que de mim mesmo"

 

Com a Seleção desde os tempos de categoria de base, Richarlison sente muito orgulho em defender seu país. Campeão da Copa América, o atacante sonha com voos ainda mais altos e revelou um momento de tensão na última convocação. Com uma lesão no tornozelo, ele corria risco de ser cortado e até mesmo chegou a ficar apreensivo após uma conversa com o técnico Carlo Ancelotti, do Everton.

"A Seleção é meu maior orgulho. Até mesmo na ultima convocação, que eu vim com o tornozelo machucado, o Ancelotti falou que ia ligar para o professor Tite para me cortar. Fiquei muito triste, quase chorei lá no treinamento (na Inglaterra). Estar aqui é minha alegria, eu falo para os meus amigos, eu gosto mais da Seleção do que de mim mesmo, me sinto bem de estar na Seleção. É o meu bem maior", confessou.

Mesmo dono de uma irreverência ímpar fora de campo, Richarlison também sabe ser sério quando a bola rola. Autor de um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias, o atacante frisou que a mentalidade com a Seleção tem que ser sempre a mesma: vencer. É com esse espírito que ele se prepara, com o restante do grupo, para a disputa dos jogos contra Venezuela e Uruguai, nesta Data FIFA.

"Sempre que se está dentro de campo com a camisa da Seleção, é para atuar do mesmo jeito, independente do adversário. Se for jogo valendo ou amistoso, tem que entrar para ganhar. Não tem diferença nenhuma. É sempre tudo ou nada. Tem que entrar para ganhar todos os jogos", frisou.

Confira as fotos de Richarlison com a nova camisa da Seleção Brasileira:

CBF e Nike celebram 50 anos do Tri Mundial em novo uniforme principal da Seleção Brasileira. Richarlison Richarlison com o novo uniforme da Seleção Brasileira em divulgação da Nike.
Créditos: Divulgação/Nike

CBF e Nike celebram 50 anos do Tri Mundial em novo uniforme principal da Seleção Brasileira. Richarlison A camisa azul também foi vestida por Richarlison.
Créditos: Divulgação/Nike

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics