Memória de último Brasil x Argentina ainda reverbera em Gabriel Jesus

Memória de último Brasil x Argentina ainda reverbera em Gabriel Jesus

Atacante foi um dos destaques da vitória brasileira por 2 a 0 na semifinal da competição sul-americana

Treino da Seleção Principal Masculina no Al Nahyan Stadium em Abu Dhabi Treino da Seleção Principal Masculina no Al Nahyan Stadium em Abu Dhabi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Há cerca de quatro meses, a Seleção Brasileira derrotava a Argentina na semifinal da Copa América 2019. O placar de 2 a 0 ilustra exatamente o que foi a partida: um clássico difícil, bem disputado, mas com final feliz para o Brasil. Na ocasião, Gabriel Jesus foi um dos destaques da equipe, com um gol e uma assistência.

Agora, o atacante se prepara para um novo confronto com os vizinhos sul-americanos. Desta vez, a partida será disputada em Riade, na Arábia Saudita, na noite desta sexta-feira (15). Ainda com o último jogo na memória, Gabriel Jesus espera outra grande batalha pela frente.

- Sempre bom jogar clássico dessa grandeza. Brasil e Argentina é o maior clássico do futebol. Sempre jogo muito difícil, com craques da bola do outro lado também. Tomara que seja um bom espetáculo e tomara que a gente saia vitorioso - comentou.

Companheiro de clube de dois argentinos, como Otamendi e Aguero, ele garante que a amizade e os objetivos em comum ficam lá no Manchester City, da primeira divisão inglesa. No clássico entre Brasil e Argentina, aí é cada um por si.

- Falei com Otamendi, fiquei zoando ele. Disse que se ele trombasse eu ia devolver (risos). Quando estamos juntos no clube nadamos para o mesmo sentido. Agora defendo meu país, eles o país deles. Que eles façam o melhor dele lá, mas aqui é rivalidade - definiu.

Brasil e Argentina se enfrentam às 20 horas (14 horas de Brasília) desta sexta-feira (15). A partida será realizada no King Saud University Stadium, em Riade, na Arábia Saudita.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics