Matheus Henrique mostra desenvoltura ao 'estrear' nas entrevistas

Matheus Henrique mostra desenvoltura ao 'estrear' nas entrevistas

Com apenas 21 anos, meia surpreende ao conversar com os jornalistas de forma segura e serena em sua primeira entrevista pela Seleção Brasileira Principal

Coletiva Matheus Henrique e goleiro Santos Coletiva Matheus Henrique e goleiro Santos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Matheus Henrique ainda não estreou em campo pela Seleção Brasileira Principal, mas sua primeira aparição na bancada de coletivas de imprensa já chamou a atenção. Nesta terça-feira (8), logo em seu segundo dia com o time de cima, ele já foi escalado para conversar com os jornalistas.

Com desenvoltura e sem fugir das perguntas, ele passou mais de 15 minutos respondendo aos mais diversos temas. Ele aproveitou para contar um pouco mais de sua trajetória no futebol. Atualmente volante do Grêmio, ele lembrou as outras posições pelas quais atuou e também falou da saída do Tricolor Gaúcho ainda adolescente rumo ao São Caetano.

- Sempre joguei mais avançado antes do profissional. Jogava de 10, de 8. Ali, na primeira passagem pelo Grêmio, joguei de lateral até, mas no improviso, não fui a fundo na posição. No retorno em 2017, virei volante de vez.

Ciente da dificuldade de atuar em uma das posições mais exigentes do futebol, em temos físicos e táticos, ele também disse saber exatamente o que precisa melhorar mais urgentemente em seu futebol.

- Acho que a gente tem sempre que se atualizar, melhorar na função. Até porque a posição de meio de campo é bem intensa. Acho que eu preciso aprimorar ali a marcação, o fechamento de espaços. Sou novo, então ainda posso aprender bastante

Natural de São Paulo, Matheus Henrique é um dos caçulas desta Seleção Brasileira. Só é mais velho que o zagueiro Éder Militão. No entanto, mesmo aos 21 anos, sua postura em campo tem chamado a atenção, assim como a facilidade para se comunicar fora das quatro linhas. Nesta terça-feira, ele ainda contou que demorou a acreditar na sua primeira convocação para a Principal. Foi outro meia do Grêmio, o Maicon, quem lhe contou a novidade.

- Ele é cheio de palhaçada. Mas depois o Renato me falou e eu vi que era verdade. Ele (Renato) disse para eu manter a minha personalidade aqui, não me intimidar diante de tantos craques, que o meu futebol ia sair naturalmente - finalizou. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics