Mais jovem da Seleção, Rodrygo explica origem de sua maturidade: ‘Escuto bastante'

Mais jovem da Seleção, Rodrygo explica origem de sua maturidade: ‘Escuto bastante'

Nascido em 2001, atacante do Real Madrid tem se destacado pelo comportamento dentro e fora de campo.

Coletiva Everton Ribeiro e Rodrygo Coletiva Everton Ribeiro e Rodrygo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Jogador mais jovem do atual grupo da Seleção Brasileira, Rodrygo, às vezes, nem parece ser um garoto de 19 anos de idade. Dono de um futebol ousado e alegre, como o de um menino, o atacante também chama a atenção pela maturidade que demonstra dentro e fora das quatro linhas.

Acionado pelo técnico Tite durante a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, o atacante fez sua primeira partida oficial com a Seleção Brasileira. Oportunidade que o mesmo vê como fruto de um longo processo, que envolve trabalho, dedicação e um amadurecimento enorme. Foi assim que, em pouco mais de um ano, deixou de ser um jovem disputando o Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil para se transformar em um jogador da Seleção Principal.

“Sou um cara que escuta bastante, sempre escuto o que os mais velhos têm a me dizer. Nesse um ano e pouco a cada dia a gente amadurece, aprende cada vez mais, eu por sempre estar com a mente aberta, tenho a crescer mais ainda. Eu amadureci, cresci em todas as áreas da minha vida, e em um ano e pouco não tem como não crescer, não tem como não amadurecer mais. Fico muito feliz por todas as pessoas que têm me ajudado”, revelou.

A maturidade de Rodrygo se transformou, também, em versatilidade dentro de campo. Disposto a aprender cada vez mais, o brasileiro até mesmo mudou de posicionamento no Real Madrid. Desde as categorias de base, o jovem se acostumou a atuar como um atacante aberto pelo lado esquerdo. Mas o técnico Zinedine Zidane tem o utilizado bastante pela direita.

Para ele, não há problema algum nisso. Pelo contrário. Na forte concorrência por uma vaga no ataque da Seleção Brasileira, poder atuar em diferentes áreas do campo pode ser um trunfo em relação a outros jogadores.

“Acho que o Zidane facilita, sim, por me colocar mais na direita. Desde que eu estava no Santos, ainda com o (Jorge) Sampaoli, eu comecei a me adaptar a jogar mais na direita. Eu sempre joguei na esquerda, mas coloquei na cabeça que eu teria mais oportunidades jogando dos dois lados. Estou nesse processo, me acostumando, isso me dá mais opções, poder jogar dos dois lados, quando quiserem, no centro também. Tanto no Real Madrid quanto na Seleção, isso é muito importante para mim”, analisou.

Mas há momentos em que Rodrygo entrega a pouca idade que tem. Ao falar da sensação de vestir a camisa da Seleção Brasileira, por exemplo, o jovem mostra que curte cada momento que tem com a Amarelinha.

Na última sexta-feira, ele fez sua estreia em partidas oficiais, contra a Bolívia. E quase saiu com gol. Após cruzamento da direita, cabeceou a bola, que desviou em Carrasco antes de entrar. O árbitro acabou anotando gol contra para o zagueiro boliviano, mas isso não tirou a alegria de Rodrygo por poder jogar com a camisa da Seleção. Uma cena que ele quer que seja cada vez mais frequente.

“Eu me sinto muito feliz, honrado, por poder jogar minha primeira partida oficial com a Seleção Brasileira. É aquele sonho de todo menino brasileiro, poder realizar esse sonho... Não tem sensação melhor. A Copa do Mundo começou, estamos 100% focados nessas Eliminatórias para conseguir nossa vaga da melhor maneira possível. Vamos continuar sempre assim”, frisou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics