Lucas Santos e Gláuber comemoram experiência com a Seleção Brasileira

Lucas Santos e Gláuber comemoram experiência com a Seleção Brasileira

Jogadores contaram que Casemiro foi quem mais os aconselhou, e falaram também da experiência de treinar com os craques que viam pela televisão

Treino da Seleção Brasileira em Praga. Glauber e Lucas Treino da Seleção Brasileira em Praga. Glauber e Lucas
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mais uma vez a Seleção Brasileira recorreu a atletas sub-20 para auxiliar nos treinamentos da equipe para um amistoso. Segundo Tite e Edu Gaspar, é uma forma de qualificar os trabalhos com jogadores de bom nível, além de dar experiência aos jovens. Nesta Data FIFA de março, o privilégio ficou com Lucas Santos, do Vasco da Gama, e Gláuber, do Botafogo.

Durante 10 dias, a dupla de jovens jogadores participou de todos os treinamentos, cumpriu os mesmos horários que os atletas convocados e estiveram na arquibancada para torcer pela Seleção Brasileira no amistoso contra o Panamá. Farão o mesmo nesta terça-feira (26), diante da República Tcheca, em Praga.

Nesta segunda-feira (25), quando a Seleção Brasileira treinou no palco do amistoso do dia seguinte, a Eden Arena, os dois tiveram a última oportunidade de dividir o campo com as feras que eles estavam acostumados a acompanhar e torcer pela televisão.

- Via na TV, jogava com eles no videogame, e agora tive essa oportunidade maravilhosa. Tenho que agradecer a Deus, a essa comissão técnica e também aos jogadores, pela recepção que nos deram. Tenho certeza que volto um jogador mais experiente - comentou o zagueiro Gláuber, que na quarta-feira retornará ao Botafogo.

Lucas Santos já tinha recebido essa oportunidade antes da Copa do Mundo da Rússia 2018. Durante o período de treinos na Granja Comary, ele fez parte do grupo de seis atletas sub-20 que auxiliaram nos treinamentos.

- É uma experiência sem igual. O Casemiro foi quem mais aconselhou a gente, conversou bastante mesmo, mas todo o grupo nos ajudou e passou confiança. Quero voltar logo para o clube para colocar em prática o que aprendemos aqui e, quem sabe, um dia ser convocado também - contou o animado atacante do Vasco da Gama, que foi apelidado de "mini Willian" pelos jogadores.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics