Lucas Paquetá está convocado para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá está convocado para a Seleção Brasileira

Meio-campista do Lyon, da França, substitui Philippe Coutinho

Jogo preparatório da Seleção Masculina Principal - Brasil x Coreia do Sul em Abu Dhabi. Lucas Paquetá Jogo preparatório da Seleção Masculina Principal - Brasil x Coreia do Sul em Abu Dhabi. Lucas Paquetá
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou nesta terça-feira (27) o meio-campista Lucas Paquetá. O jogador de 23 anos, atualmente no Lyon, da França, havia sido chamado por André Jardine para a equipe olímpica, mas será parte integrante do elenco da Seleção Brasileira que disputará as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Catar em 2022. Ele assume a vaga de Philippe Coutinho, lesionado.

Coutinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda no último domingo (25), um dia após o clássico entre Barcelona e Real Madrid. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, não há tempo hábil para a recuperação do jogador para sua participação nas próximas duas rodadas das Eliminatórias.

Lucas Paquetá recebeu sua primeira chance com a Seleção Brasileira em setembro de 2018. Campeão da Copa América em 2019, ele já disputou 11 partidas e fez dois gols, o último em novembro do ano passado contra a Coréia do Sul.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação para os próximos jogos em Teresópolis, na Granja Comary, no dia 09 de novembro. No dia 13 jogará contra a Venezuela, em São Paulo, no Morumbi. Quatro dias depois terá como rival o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports